“Versailles” é uma daquelas produções escondidas no catálogo da Netflix que vale a pena assistir. A série, que gira em torno da monarquia francesa, traz a trajetória do governo do rei Luís XIV (George Blagden), um dos reinados mais longos e marcantes da história da Europa.
Veja 4 motivos para separar sua pipoca e começar agora mesmo a maratona.
“Versailles” na Netflix: motivos para assistir
Cultura

O rei Luís XIV foi o responsável por consolidar a monarquia absolutista na França, um dos momentos mais marcantes da história do país, que implicou em decisões e disputas acirradas internamente, para torná-lo uma das maiores potências europeias nos anos seguintes. Em “Versailles”, é possível acompanhar esse processo, além de conhecer mais sobre os bastidores do regime.
Realeza

Quem adora uma série com o melhor que a realeza tem para oferecer, com direito a figurinos, cenários típicos de época e escândalos, vai se apaixonar por “Versailles”. O próprio Palácio de Versalhes foi o pano de fundo para as gravações da primeira temporada.
Família de Luís XIV

A família do rei Luís XIV, interpretado por George, que já esteve em “Vikings”, é cheia de personalidade e vai dar o que falar, especialmente os irmão Monsieur Filipe d’Orleães (Alexander Vlahos) e a rainha Maria Teresa de Áustria (Elisa Lasowski), que aturava diversos casos extraconjugais de seu marido e tentava abafar os escândalos da família.
Sucesso

A série “Versailles” é um sucesso internacional e as duas primeiras temporadas estão completas na Netflix. O melhor de tudo é que uma terceira temporada já foi encomendada e você provavelmente não terá que esperar muito para continuar a história.
Melhores séries atuais
- Última temporada de “Game of Thrones” estreia em 2019: detalhes
- Veja quem substitui quem na 3ª temporada de “The Crown”: fotos
- “La Casa de Papel 3” virá com uma GRANDE mudança: saiba mais