Com um elenco estrelado, “Um Homem por Inteiro” estreou sem alarde no catálogo da Netflix e logo despontou entre as dez mais vistas da plataforma. Estrelada por Jeff Daniels, a produção conta a história do magnata do ramo imobiliário Charlie Croker disposto a tudo para salvar seu império quando o vê ameaçado.

Apesar da história intrigante, a série virou assunto mesmo por conta de uma cena específica no sexto e último episódio da temporada, na qual o ator Tom Pelphrey aparece completamente nu. Veículos conservadores britânicos, como o Daily Mail, fizeram matérias questionando a necessidade da cena.
Cena polêmica de “Um Homem por Inteiro”
Na cena em questão, nos últimos minutos da série, Raymond Peepgrass (Tom Pelphrey) deixa cair o lençol que o cobria na frente de Charlie Croker para provocá-lo. A série não esconde as partes íntimas do ator.

Veículos como o Daily Mail, tabloide conservador inglês, classificaram a exposição do ator como desnecessária. Na matéria, opiniões como a da escritora Mary Killen são exibidas: “Eu não quero ver imagens explícitas quando eu estou assistindo a dramas. Já há muitas e isso está nos reduzindo a nada mais do que animais no celeiro”.

Outros telespectadores britânicos também reclamaram que não houve aviso de imagens explícitas ao início do episódio. A minissérie aparece na Netflix com classificação para maiores de 16 anos, com destaques de conteúdo sexual, linguagem imprópria e nudez.
A cena também tem uma forte carga dramática para a minissérie, uma vez que traz o último embate entre Raymond e Charlie, inimigos desde o início. A ‘queda do lençol’ que tanto deu o que falar faz parte do confronto entre os dois, que encerra a minissérie de seis episódios.

Inspirada no livro homônimo de Tom Wolfe, lançado em 1998, “Um Homem por Inteiro” conta com a produção de David E. Kelley (“Big Little Lies” e “O Poder e a Lei”), e com um elenco estrelado composto por Lucy Liu, Diane Lane e Jon Michael Hill.