O último episódio da série “Um Dia” (“One Day”), da Netflix, termina com uma dedicatória especial que deixou muita gente se perguntando quem é Justin Eely e por que ele foi mencionado de forma tão destacada no final da atração? Entenda abaixo:
Quem é Justin Eely e por que “Um Dia” é dedicada a ele
A série “Um Dia” acompanha dois jovens que, após se conhecerem na noite de formatura, seguem caminhos diferentes, mas suas vidas continuam interligadas. No final do último episódio, uma mensagem diz ao espectador que a atração é dedicada à memória de Justin Eely. Entenda a razão:
Justin Eely era um dos editores de “Um Dia”, responsável, portanto, pelos cortes finais e últimos toques ao seriado. Além de “Um Dia”, Eely também trabalho em “Killing Eve” e “The Crown”, atuando na televisão e no cinema durante décadas em dezenas de produções audiovisuais.
A dedicatória de “Um Dia” a Eely não cita a data da morte, nem a idade do profissional e nem a causa do falecimento. Além disso, a morte dele não foi noticiada em veículos de imprensa, e o editor tinha seu perfil no Instagram privado. Diante da homenagem, porém, é possível apontar que ele desempenhou um papel fundamental na produçao.
Série “Um Dia” da Netflix: história
Baseada no livro homônimo de David Nicholls, a série “Um Dia” gira em torno da história de amor de Emma Morley (Mod) e Dexter Mayhew (Woodall), dois jovens que se conhecem na noite da formatura e que imediatamente sentem uma conexão inexplicável. No dia seguinte, eles seguem caminhos diferentes, mas combinam de se encontrar uma vez por ano na mesma data em que se viram pela primeira vez.
Em cada episódio do seriado, os protagonistas estão um ano mais velho e suas vidas continuam seguindo separadamente ao mesmo tempo que, de alguma forma, permanecem interligadas. Tudo muda, no entanto, quando uma grande reviravolta do destino coloca a relação dos dois em prova.
Disponível na Netflix, a série “Um Dia” tem 14 episódios no total é a segunda adaptação do romance de David Nicholls. A primeira foi um filme lançado em 2011, protagonizado por Anne Hathaway e Jim Sturgess.