“Um Amor de Cinema” tem final feliz? O que acontece no dorama

Final de “Um Amor de Cinema” reserva momento feliz para o casal principal e cenas mais desafiadoras

“Um Amor de Cinema”, dorama em alta na Netflix, se tornou uma das estreias mais aguardadas do ano. A sinopse acompanha o romance de Ko Gyeom (Choi Woo-shik), crítico de cinema apaixonado pela indústria audiovisual, e Kim Mu-bee (Park Bo-young), aspirante a cineasta, com final cheio de reviravoltas.

Saiba o que acontece!

“Um Amor de Cinema”: dorama tem final feliz?

Entre idas e vindas, Ko Gyeom e Kim Mu-bee, eventualmente, se separam. No entanto, o amor fala mais alto e os dois decidem dar uma nova chance para o relacionamento, caminhando para um final feliz.

Apesar disso, o dorama também conta com momentos dramáticos no último episódio, com destaque para a morte do irmão mais velho de Ko Gyeom, Jun (Kim Jae-wook), de quem era muito próximo.

(Crédito: Divulgação/Netflix)

O protagonista, como resultado, chega a dormir no carro apenas para não precisar voltar à casa onde vivia com o irmão. Depois de muita dor, Ko Gyeom, pouco a pouco, volta a lidar com a vida.

Como resultado, Kim Mu-bee resolve contar um segredo de sua vida íntima e assume ser parcialmente responsável pela morte do pai, que sofreu acidente, quando pediu para ele voltar para casa se a amasse.

“Quando percebi que meu irmão tentou acabar com a própria vida, fingi que não tinha ideia. Fiquei quieto até o fim… caso fosse realmente por minha causa”, lamenta Ko Gyeom.

Em seguida, na casa onde vivia com o irmão, Ko Gyeom tem uma alucinação, onde promete “viver uma vida feliz”. O final, além disso, marca uma mudança na carreira do protagonista.

(Crédito: Divulgação/Netflix)

Perdendo o sonho de contribuir com a indústria de filmes, Ko Gyeom deixa o emprego de crítico e começa a trabalhar com turismo, se redescobrindo na nova profissão.

Ko Gyeom e Kim Mu-bee terminam juntos

Depois de muitos contratempos, Ko Gyeom e Kim Mu-bee terminam juntos e felizes, com muita maturidade para lidar com o relacionamento. No final, “Um Amor de Cinema” avança 18 meses, quando a protagonista consegue lançar seu filme “Melody”, arquivado por questões financeiras.

Como resultado, Ko Gyeom, esperando o resultado de uma entrevista de emprego para uma empresa de viagens, passa a maior parte do tempo no set de sua amada, onde compartilham momentos fofos e românticos, assim como na última cena.

“Sempre que estou com Ko Gyeom, trocamos de gênero. Às vezes, é um filme de chorar. Outras vezes, é um filme de família comovente. E o resto, uma comédia de ação completamente sem sentido. Mas ainda assim, o melhor de todos é… romance”, narra a voz de Kim, encerrando a temporada.

(Crédito: Divulgação/Netflix)

Em contrapartida, o casal secundário, formado por Hong Si-jun (Lee Jun Young) e Ju-a (Jeon So Nee), se separa definitivamente. Após a personagem tomar iniciativa, os dois continuam trabalhando em músicas para o filme “Melody”.

Apesar da aproximação reacender esperança nos fãs, Si-jun e Ju-a não se reconciliam no final do dorama. Porém, o casal reconhece de forma madura que o tempo deles acabou e dá um beijo de despedida.

“Um Amor de Cinema” está disponível na Netflix.

Doramas