Ao fim do terceiro episódio da última temporada, Arya (Maisie Willians) deu um fim à vida do Rei da Noite e de todo seu exército de Caminhantes Brancos.
Mas um detalhe MUITO essencial fez os fãs perceberem que Bran (Isaac Hempstead-Wright) já sabia tudo o que iria acontecer. Você reparou na adaga usada por Arya?
Adaga dada a Arya por Bran é muito significativa
No episódio deste último domingo (28), vimos Winterfell presenciar a queda do Exército dos Mortos após Arya matar seu líder, o Rei da Note.
A jovem utilizou a adaga que ganhou de Bran na sétima temporada, o que acrescentou uma grande simbologia à cena e indicou que o Corvo de Três Olhos não detinha apenas o conhecimento do passado, mas também do futuro.
No quarto episódio da sétima temporada, logo que Arya reencontra Sansa (Sophie Turner) e Bran, a jovem ganha do irmão a adaga de Mindinho (Aidan Gillen).
Ao questionar Bran do porquê ele lhe dar o punhal, o rapaz afirmou que o objeto não teria muito uso com ele e que ele gostaria de dar o item a ela, já que aquilo foi feito para matá-lo.
E de fato! A adaga foi uma das responsáveis por dar início à guerra pelo Trono de Ferro, ao causar uma intrigar entre as famílias Lannister e Stark. Anos atrás, Mindinho enviou um assassino com este punhal, feito de aço valiriano, que pertencia a Tyrion (Peter Dinklage), numa tentativa de colocar uma família contra a outra.
Para completar o ciclo, foi na própria Árvore Coração que Bran entregou a adaga à irmã e, no mesmo lugar, o Rei da Noite morreu pelas mãos de Arya!
A mesma adaga que mandaram matar o Bran, com a mesma adaga que fez Catelyn prender o Tyrion, a que deu início a guerra dos 5 reis e a que deu início a decadência de Ned Stark, a mesma adaga foi entregue a Arya por Bran e ela a usou para matar o Rei da Noite #GameofThrones pic.twitter.com/S59F6c8xDQ
— °•.˜”*°• Bia •°*”˜.•° (@BiancaXavier259) April 29, 2019
Você tinha reparado nisso?
“Game of Thrones”
- O que aconteceu com o Fantasma na Batalha de Winterfell?
- Lista: Quem morreu e quem sobreviveu à Batalha de Winterfell
- Nunca vamos parar de exaltar a Arya: melhores reações à cena