“Três Vidas”, da Netflix, é série de suspense cheia de reviravoltas e inspirada em história real

Lançada em fevereiro de 2023, a série “Três Vidas” (“Tríada”) ficou um bom tempo entre as dez atrações mais vistas na Netflix e chamou a atenção por ser baseada em uma história real. Saiba mais detalhes sobre o seriado de suspense estrelado por Maite Perroni, a Lupita da novela “Rebelde”, e conheça o caso que inspirou a produção mexicana:

Qual é a história da série “Três Vidas”

Série “Três Vidas” (2023) é baseada em fatos reais
Divulgação/Netflix

No seriado “Três Vidas”, a jovem perita forense Rebecca Fuentes (Maite Perroni) descobre, durante a investigação policial sobre a morte da empresária Aleida Trujano, que a vítima é idêntica a ela. A protagonista fica chocada com a semelhança física e começa a procurar pistas para saber se a falecida era uma possível irmã gêmea separada no nascimento.

As coisas começam a ficar ainda mais complicadas e surpreendentes quando Rebecca conhece a dançarina Tamara, igualmente parecida com a perita e a empresária morta. Disposta a conhecer toda a verdade, a jovem dá continuidade à sua investigação secreta, incomodando assim pessoas poderosas e perigosas ligadas à família de Aleida.

Série “Três Vidas” é baseada em fatos?

Série “Três Vidas” (2023) é baseada em fatos reais
Divulgação/Netflix

“Esta história é inspirada em eventos reais”, diz o texto de abertura do primeiro episódio de “Três Vidas”. A atração, no entanto, nunca revela em quais eventos a série realmente se baseia.

De acordo com informações da própria Netflix, o que se sabe é que a premissa da produção mexicana tem várias semelhanças com um caso da vida real trazido à luz no documentário “Três Estranhos Idênticos”, lançado em 2018 e atualmente disponível no Prime Video.

“Três Estranhos Idênticos” conta a história de Eddy Galland, David Kellman e Robert Shafran, trigêmeos que não sabiam da existência um do outro até seus 19 anos de idade.

A mãe dos rapazes engravidou quando ainda era adolescente e entregou os bebês para adoção. Após passarem os seis primeiros meses de vida na mesma agência, os três foram adotados separadamente.

Cena do documentário
Reprodução/Prime Video

Porém, em 1980, Robert matriculou-se em uma faculdade localizada em Loch Sheldrake, Nova York e, ao chegar na instituição, conheceu Eddy, que estudava na mesma universidade e que era fisicamente idêntico a ele.

O caso chamou a atenção da mídia e rapidamente chegou a David que, ao notar as semelhanças com os dois rapazes, logo percebeu que também fazia parte da mesma família.

Ao buscar informações sobre suas origens, os trigêmeos descobriram que haviam sido separados logo depois de chegaram à agência de adoção para que fossem submetidos a um estudo pseudocientífico que tinha como objetivo analisar o desenvolvimento dos três em condições sociais, econômicas e culturais em ambientes diferentes.

Conduzida pelo cientista austríaco Peter Neubauer, a pesquisa foi realizada em conluio com a extinta agência de adoção, que deliberadamente deixou de informar aos pais a origem dos trigêmeos. Nenhum dos pais adotivos, portanto, deu consentimento ao experimento social eticamente duvidoso.

Cena do documentário
Reprodução/Prime Video

A descoberta rendeu popularidade aos trigêmeos, que chegaram a participar de vários programas de televisão na época. O fato, porém, também provocou grandes transtornos pessoais na vida de Edward Galland, David Kellman e Robert Shafran.

A relação entre os trigêmeos, que inicialmente era de alegria, passou a ser cada vez mais distante ao longo dos anos. Em 1995, Edward cometeu suicídio, o que separou ainda mais os outros dois irmãos.

Elenco de “Três Vidas”

Além de Maite Perroni, que interpreta as trigêmeas, “Três Vidas” também tem no elenco David Chocarro, Flavio Medina, Nuria Bages e mais – todos famosos no audiovisual mexicano.

Séries da Netflix