Criador de “The Witcher” revela que Netflix ignorou suas ideias para a série

Andrzej Sapkowski, autor da saga de livros que inspirou “The Witcher”, um dos maiores sucessos da Netflix, revelou que a gigante do streaming “nunca escuta” as suas sugestões para a série lançada em 2019, que já tem três temporadas disponíveis. A confissão foi feita durante a Comic-Con de Viena.

Criador de “The Witcher” expõe relação com a Netflix

De acordo com o The Hollywood Reporter, o escritor polonês declarou, durante o evento, que a Netflix “nunca deu ouvidos” às ideias que ele sugeriu para a série live-action baseada na sua saga.

“Talvez eu tenha dado a eles algumas ideias, mas eles nunca me ouviram. Mas é normal. É tipo, ‘Quem é esse? É só um escritor, não é ninguém'”, afirmou Sapkowski. A Netflix não chegou a comentar a declaração.

Henry Cavill em
Divulgação/Netflix

“The Witcher” acompanha Geralt de Rivia (Henry Cavill), um solitário caçador de monstros, que luta para encontrar seu lugar em um mundo cheio de maldade, cruzando com a feiticeira Yennefer de Vengerberg (Anya Chalotra) e a princesa Cintran Ciri (Freya Allan).

A equipe envolvida na produção da série passou momentos difíceis nos últimos dois anos, quando sofreu ataques dos fãs do universo “The Witcher”, que questionaram mudanças feitas no roteiro adaptado da trilogia, além da saída de Henry Cavill, que vai ser substituído por Liam Hemsworth na quarta temporada.

As três primeiras temporadas de “The Witcher” estão disponíveis para assinantes no catálogo da Netflix.

Mais sobre “The Witcher”