“The Walking Dead” precisa acabar: 7 motivos por que a série já passou da hora

Os números de “The Walking Dead” não negam: a cada temporada a série tem mais dificuldade de se conectar ao público e manter a audiência – além de ter se tornado, cada vez mais, alvo de críticas. Por isso, pode ser que simplesmente a história já tenha dado o que tinha que dar (embora ainda esteja distante das histórias em quadrinhos originais).

Por mais que gostemos da série, entre problemas no roteiro à construção da narrativa, temos 6 bons motivos pelos quais seria melhor “The Walking Dead” acabar logo.

Por que “The Walking Dead” deveria acabar?

IMDB

Mais do mesmo

Há algum tempo, tudo acontece exatamente igual em “The Walking Dead”. Tirando alguns nomes e rostos diferentes, as histórias são sempre as mesmas: mocinhos e vilões estereotipados, ascensão e queda e os mesmos ciclos recomeçam de formas muito parecidas.

Ritmo lento

Quem está habituado a acompanhar a série já sabe: as coisas demoram uma eternidade para acontecer em “TWD”. Nas temporadas mais recentes, em especial, a sensação é de que os episódios avançam de forma muito morna e parada.

IMDB

Nada acontece

É claro que não esperávamos que cada episódio trouxesse um grande acontecimento ou revelação, mas parece que nada de muito importante acontece na série. São poucos os eventos realmente relevantes ou surpreendentes para o desenvolvimento da trama, que fica mais apoiada em problemas pequenos e pontuais.

Falta emoção

Você se lembra de quando tinha medo de seu personagem favorito morrer? Era uma sensação comum em “The Walking Dead”, mas agora parece que eles são imortais – não há mais aquela emoção do perigo.

IMDb

Faltam bons personagens

A sétima temporada foi uma divisora de águas nesse sentido: perdemos alguns personagens carismáticos, como Glenn e Sasha. Apesar de o elenco principal continuar lá, faz falta o surgimento de novas peças para mudar um pouco a dinâmica do relacionamento entre eles.

A mensagem principal se perdeu

Como uma das produções de zumbi mais famosas e relevantes da história, “The Walking Dead” nasceu com uma premissa interessante, que mesclava o surgimento dos zumbis com o colapso da sociedade e a humanidade sendo sua própria exterminadora. Tantos anos depois, parece que esta reflexão que a série parecia querer trazer ficou para trás.

Mais sobre a série