A 5ª temporada de “The Originals”, spin-off de “The Vampire Diaries”, foi uma montanha-russa de emoções – e o final não poderia ser diferente. O último episódio da série criada por Julie Plec já foi exibido nos Estados Unidos e deixou os fãs de lá bem impactados.
Se você não quer saber o final da série, não continue na matéria, temos MUITOS spoilers!

Último episódio de “The Originals”: o que rolou
Klaus e Elijah morrem
A cenal final do 13º episódio de “The Originals” deixou todo mundo baqueado: Klaus ( Joseph Morgan) e Elijah ( Daniel Gillies) se sacrificaram depois de absorverem toda a energia de Hope Mikaelson ( Danielle Rose Russell). Os irmãos queriam garantir que a linhagem da família continuasse, mesmo que sem eles – e assim foi feito.
Klaus estava pronto para acabar com a própria vida, mas Hope o deixou inconsciente antes de usar o poder da White Oak Stake. Ele foi levado de volta a Nova Orleans, mas a morte foi a única saída do personagem.

Antes de se sacrificar, Elijah revelou que havia herdado um pouco do mal dentro de Klaus, que, por sua vez, o absorveu de sua filha. Em um discurso comovente, ele disse que seu propósito na vida era ensinar a redenção a seu irmão e que, finalmente, ele conseguiu cumprir seu objetivo, com Klaus disposto a se sacrificar por Hope.
Ao concluir que sua missão foi cumprida, Elijah se mata e os dois vão para o outro mundo juntos.
Ao TV Line, Julie Plec falou sobre o desfecho chocante e inesperado:
Finais felizes
Nem só de perdas foi feito o final da série. Antes de se matar, Klaus revelou para Rebecca ( Claire Holt) que existia uma cura para ela em Mystic Falls capaz de fazê-la ter uma vida normal e feliz.

Outro desfecho foi o de Freya ( Riley Voelkel), que finalmente pediu a ajuda de Vincent ( Yusef Gatewood) para conseguir ter um filho com Keelin ( Christina Moses). Ele estava relutante em ajudar, mas acabou concordando depois de ver as mortes de Klaus e Elijah.
História não acaba aqui
Apesar de “The Originals” ter chegado ao fim, isso não significa que a história acabou por completo. Um novo spin-off de “The Vampire Diaries” está a caminho: “Legacies”.
A série mostrará como fica a vida da recém-órfã Hope e seu dia a dia no internato The Salvatore, em Mystic Falls.
Também escrito por Julie Plec, “Legacies” narrará também a história de uma nova geração de lobisomens, vampiros e outros seres sobrenaturais, que crescem tentando levar uma vida melhor para si mesmos, sem repetir os erros daqueles que vieram antes deles.
Séries para assistir
- 5 razões para ver “Good Girls” na Netflix
- Vimos “Samantha!” e indicamos as 4 melhores coisas da série brasileira
- “The End of The F**king World”: série é perfeita para maratona rápida