“The Crown” terá salto temporal na segunda parte da última temporada: o que muda?

A sexta e última temporada de “The Crown” cobre os acontecimentos que se desenrolaram entre os anos 1997 e 2005, e a primeira parte, com cinco episódios, já está disponível no catálogo da Netflix, abordando a morte da princesa Diana (Elizabeth Debicki) e a reação da família real britânica ao triste evento.

Nos últimos episódios, a rainha Elizabeth II (Imelda Staunton) aparece fazendo um discurso sobre a morte de Diana após muitas críticas da mídia sobre o silêncio da família – e, nos capítulos finais da temporada, haverá um grande salto temporal. Saiba o que acontece nos próximos episódios de “The Crown”, que estreiam na plataforma em 14 de dezembro:

“The Crown”: como serão os últimos capítulos da série

Reprodução/YouTube (Netflix)

A primeira parte do último ano de “The Crown” acabou com a trágica morte da Princesa Diana e de seu companheiro, Dodi Al-Fayed (Khalid Abdalla), em 1997, mostrando ainda as consequências imediatas do evento para a família real.

Nos episódios da parte final, haverá um salto temporal para os anos 2000, momento em que a monarquia britânica precisa encarar os novos tempos, mas ainda sob a memória de Lady Di, que até hoje é muito forte e presente.

Jubileu da Rainha Elizabeth II em “The Crown”

Divulgação/Netflix

O primeiro grande evento a ser apresentado na última temporada é o segundo jubileu da Rainha Elizabeth II (Imelda Staunton). Em 2002, a monarca celebrou seu jubileu de ouro, marcando seu 50º ano de reinado. Anos depois, ela ainda comemoraria o jubileu de diamante (2012) e o de platina (2022).

“The Crown” vai mostrar namoro de Kate e William

Meg Bellamy como Kate Middleton e Ed McVey como William em
Keith Bernstein/Netflix

O namoro entre o príncipe William (Ed McVey) e Kate Middleton (Meg Bellamy) também ganhará destaque na série e promete dar o que falar. Além de mostrar um pouco da vida da atual Princesa de Gales quando ela ainda era plebeia, “The Crown” deve exibir o começo do relacionamento entre os jovens.

Meg Bellamy como Kate Middleton em
Divulgação/Netflix

Kate e William se conheceram em 2001, quando eram colegas na Universidade de St. Andrews, por meio de amigos em comum. Eles começaram a namorar em 2003 e, no início, o relacionamento foi mantido em segredo. Porém, não demoraria muito para que a mídia descobrisse e passasse a seguir o casal.

Divulgação/Netflix

Pouco tempo depois de assumir publicamente seu namoro com William, Kate Middleton passou a vista com mais frequência em vários eventos oficiais da realeza.

Casamento de Charles e Camila será destaque na série

Divulgação/Netflix

Outro fato marcante será o casamento do Príncipe Charles (Dominic West) com Camilla Parker-Bowles (Olivia Williams). Eles oficializaram a união em uma cerimônia civil na sede da prefeitura de Windsor em 9 de abril de 2005 e tiveram uma recepção no Castelo de Windsor como parte do serviço religioso.

As cinco primeiras temporadas de “The Crown” (2016 – 2023) estão disponíveis na íntegra no catálogo da Netflix para assinantes da plataforma de streaming. Os episódios que concluem a série serão liberados a partir do dia 14 de dezembro.

Mais sobre “The Crown”