A sexta e última temporada de “The Crown” terá 10 episódios no total e será dividida em duas partes: a primeira estreia na Netflix no dia 16 de novembro, enquanto a segunda chega à plataforma de streaming em 14 de dezembro.

Como a atração aborda os acontecimentos que se desenrolaram entre os anos 1997 e 2005, o relacionamento amoroso entre a Princesa Diana e Dodi Al-Fayed estará entre um dos principais focos do enredo.
A Netflix já anunciou, inclusive, que as mortes trágicas de Lady Di e do empresário egípcio, em um acidente de carro em Paris, em agosto de 1997, serão mostradas no encerramento da primeira parte.
Atores que vivem Diana e Dodi em “The Crown”
Desde o quinto ano de “The Crown”, Diana e Dodi Fayed são interpretados por Elizabeth Debicki e Khalid Abdalla, que repetem seus papéis na temporada final do seriado. Compare os atores com as personalidades da vida real:
Elizabeth Debicki como Princesa Diana

Khalid Abdalla como Dodi Al-Fayed

Relação entre Diana e Dodi
Filho do ex-proprietário da Harrods, uma das mais famosas lojas de departamentos do mundo, Dodi Al-Fayed conheceu a Princesa Diana em uma partida de polo em 1986, enquanto ela ainda era casada com o Príncipe Charles.

No ano seguinte, já divorciada, Lady Di aceitou o convite do empresário para ir, com seus filhos William e Harry, passear em seu iate no sul da França. Mais tarde, Diana voltou ao local sem os filhos e foi flagrada aos beijos com o bilionário. A imagem estampou tabloides do mundo inteiro.

Diana e Dodi viveram um breve romance até que, no dia 31 de agosto de 1997, depois de um jantar no hotel Ritz, na capital francesa, os dois foram seguidos pelos paparazzi em motocicletas enquanto dirigiam pelo túnel Pont de l’Alma. A perseguição levou à trágica morte do casal.
