“The Blacklist”, que foi traduzida como “Lista Negra”, é uma série de televisão de ação que estreou em 2013. Atualmente na sua quarta temporada, o seriado está disponível na rede Netflix e tem bastante audiência tanto no Brasil quanto em outros países do mundo.
Em 2014, o ator James Spader foi indicado ao prêmio Globo de Ouro de Melhor Ator em série dramática, e a série também foi indicada ao People’s Choice Awards 2017, na categoria “Drama Criminal Favorito”. A seguir, veja 4 motivos para acompanhar “The Blacklist”:
Por que assistir a “The Blacklist”?
1. Caso de delação
A trama conta a história de Raymond Reddington, um dos criminosos mais procurados dos Estados Unidos que decide se entregar ao FBI. Em troca, ele compartilha com as autoridades policiais valiosas informações sobre organizações criminosas e os mais perigosos chefes do crime, dos quais a polícia sequer sabe da existência.
2. Seu protagonista
James Spader, na pele de Raymond Reddington, preenche a tela cada vez que aparece. Sua linguagem direta e provocante e sua mais que elevada autoestima transformam cada cena em um espetáculo. O ator foi vencedor de inúmeros prêmios e a qualidade, com ele, está garantida.
3. Subtrama peculiar
O maior criminoso dos últimos 20 anos retorna aos Estados Unidos para estar com uma agente que abre seu escritório no mesmo dia em que ele retorna. Estranho? Apesar de ser uma série capitular ou autoconclusiva por episódios, a trama secundária que se estabelece por trás desse fato é muito poderosa e, se os criadores souberem até que ponto isso vai chegar, têm um grande roteiro nas mãos.
4. Os perfis psicológicos
O lado psicológico é um dos elementos que menos se desenvolve nos capítulos, mas quando Liz passa a analisar Red, se percebe a agente secreta fabulosa que é, e o futuro perigoso que pode se estabelecer na investigação dos criminosos. O famoso ‘profiling’, descrição do perfil psicológico, pode ajudar e muito a entender o personagem misterioso que é Reddington.
Mais sobre séries policiais
- Série policial: 13 clichês que não podem faltar
- Na Netflix: 5 motivos para fazer uma maratona de “Arquivo X”
- MUITAS maratonas: 8 séries com mistérios imperdíveis