Faltando poucos dias para o volume 2 da quarta temporada de “Stranger Things” ser lançado, a cada vez mais a web está fervilhando com novas teorias sobre os grandes acontecimentos que estão por vir.
Com detalhes encontrados ao lado de outras temporadas ou, até mesmo, através dos trailers e fotos já liberados da sequência da história, estas quatro teorias listadas possuem grandes chances de se concretizar.
Teorias do Volume 2 de “Stranger Things 4” na Netflix
Eddie salvará a vida de Nancy
No final do último episódio do Volume 1, Nancy (Natalia Dyer) acaba ficando de escanteio no Mundo Invertido, sendo capturada por Vecna, que revela toda a verdade por trás de sua identidade. Para sair ilesa ao ataque do vilão, a personagem precisaria ouvir sua música favorita.

É nessa parte que Eddie (Joseph Quinn) e sua guitarra poderiam entrar. Ao se tornar, rapidamente, um dos personagens favoritos da história, muitas pessoas ficaram empolgadas ao conferir uma cena no trailer em que o personagem aparece dando tudo de si para tocar.
No entanto, uma teoria acredita que ele será o responsável por salvar a vida de Nancy — talvez, até mesmo, se sacrificando. Com ajuda de Robbin (Maya Hawke), que se aproximou da jovem, ou Steve (Joe Keery), que sempre conheceu muito bem a menina, o rapaz tocaria sua música favorita, podendo ser “The Final Countdown”, uma das mais famosas de 1986, época em que a série será retratada.
Will terá o mesmo destino que Vecna

Uma teoria ainda mais profunda mexe com a função de Will (Noah Schnapp) na história. Vale lembrar que, desde a primeira temporada, ele foi o personagem mais importante, que teve o primeiro contato com o Mundo Invertido.
Porém, nesta última leva de episódios lançados, o jovem perdeu o destaque, se tornando aquele que é esquecido por todos. Para alguns, isso indica que o garoto terá uma grande reviravolta e se tornará o centro da reta final da história.
Reunindo alguns elementos de toda a série, podemos notar que Will tem muitas semelhanças com Vecna. Ao observarmos a cena em que o pai do 001 fala que seu filho era muito sensível, podemos relacionar com Byers, que sempre foi julgado como o mais sentimental e medroso entre seus amigos.
Até mesmo Joyce (Winona Ryder) define o filho desta forma, não se limitando por isso! Quando Nancy vai buscar uma arma em seu quarto no Mundo Invertido, estranhamente, ela descobre que seu diário parou no dia que Will sumiu — dando a entender que retornaríamos para esse ponto para obter uma explicação.
Além do mais, a conexão do menino com o ambiente das trevas reforça o fato de que ele poderá passar a se alimentar ou controlar o local, já que atravessou vários anos sentindo um arrepio na nuca ao presenciar algo do “outro lado”.
Um Byers morrerá?

Já de outra visão mais ousada, para algumas pessoas, um Byers morrerá. Isso porque, ao longo de todas as temporadas, algum personagem importante com a letra B morreu, conexão que não passou despercebida pelo público.
Na primeira, tivemos Barb (Shannon Purser), a amiga de Nancy. Na segunda, Bob (Sean Astin), o namorado de Joyce. Na terceira, tivemos o fim de Billy (Dacre Montgomery). Para a quarta, poderemos ter a morte de Jonathan Byers (Charlie Heaton), que apesar de não começar com a letra, a carrega no sobrenome.
Algo que reforça este pensamento é o fato de que o relacionamento entre ele e Nancy perdeu o sentido. Sem um grande destaque na história, ele poderia acabar sendo uma vítima fatal — já que os criadores adiantaram que teremos mortes dolorosas pela frente.
Ou Steve?

Mas e se fosse Steve? Em uma curva cada vez mais crescente, ao mesmo tempo que luta para encontrar o amor, o rapaz dá o melhor para salvar seus amigos. Aos poucos, o jovem começa a retornar para o ponto inicial.
Nas primeiras temporadas, ele namorava com Nancy, mas acabaram se distanciando. Agora, novamente, apaixonado pela jovem, o rapaz seria capaz de se sacrificar por ela e encontrar o sentido de sua vida através de uma última atitude em prol do seu sentimento.