As teorias sobre o final de “Ruptura” deram o que falar e abriram espaço para terceira temporada eletrizante
O final de “Ruptura” (“Severance”), série em alta na Apple TV+, gerou várias teorias entre os fãs, que ganharam repercussão nas redes sociais. As hipóteses envolvem sobretudo, a Lumon e Burt (Christopher Walken), gerando expectativas para a terceira temporada, já confirmada para o streaming.
Teorias do final de “Ruptura”: o que acontece na série
Teoria sobre a Lumon
Uma das principais teorias do fãs envolve a Lumon, uma misteriosa e poderosa empresa, que oferece aos seus funcionários um procedimento inovador chamado “ruptura”. A cirurgia, portanto, separaria as memórias pessoais das profissionais.
Os funcionários que optam por se submeter ao risco, em contrapartida, têm suas memórias divididas em duas identidades distintas: a “interna” (Innie), que existe apenas no ambiente de trabalho, bem como a “externa” (Outie), que vive fora da empresa.

Uma das hipóteses, que surgiu entre os fãs, é de que Lumon pode estar aperfeiçoando uma técnica para manter vivo o legado da família Eagan para sempre, garantindo que seus líderes sejam “revividos”, através de clonagem ou ressurreição.
Caso isso se confirmasse, a Lumon pode ser uma empresa que controla a própria morte e a consciência humana. Além disso, os funcionários que passam pelo processo de ruptura não conheceriam outra vida, dedicando a existência deles ao trabalho.
Teoria sobre Burt
Tudo indica que Burt pode ter uma ligação com a família Eagan, o que explicaria sua presença na empresa, bem como o acesso a informações privilegiadas. Alguns fãs, por outro lado, defendem que nunca passou pela cirurgia e deve estar consciente de tudo o que acontece na Lumon.

Uma das evidências para isso é que Burt sempre parece saber mais do que os outros funcionários e age de forma menos alienada. Caso a teoria fosse confirmada, o protagonista se tornaria um dos grandes segredos da Lumon, levantando suspeitas sobre a relação com Irving (John Turturro).
“Ruptura” ganha terceira temporada na Apple TV+?
Poucas horas depois de lançar o último episódio da segunda temporada, a Apple TV+ confirmou a terceira temporada de “Ruptura”. Os novos episódios ainda não ganharam previsão de estreia.
No entanto, os produtores garantiram que o público não vai precisar esperar muito, como aconteceu entre a primeira e segunda temporada, que tiveram um intervalo de três anos no streaming.

O terceiro ano deve focar nas consequências da fuga de Gemma (Dichen Lachman), que poderia expor os segredos da corporação, além da permanência de Mark (Adam Scott), Helly (Britt Lower) e Dylan (Zach Cherry). A série também deve responder o que está por trás da resistência dos Innies.
As duas primeiras temporadas de “Ruptura” estão disponíveis com exclusividade no Apple TV+.
Séries
- “Uma Família Perfeita”: com quem Natalia Grace vive atualmente?
- “Se a Vida te Der Tangerinas” foi inspirado em história real
- Final explicado de “Cilada” na Netflix: crime e conspiração revelados