A 4ª temporada de “Stranger Things” conta com um dos cenários mais sinistros de toda a série: a mansão do Vecna (Jamie Campbell Bower). Ao longo dos episódios, as cenas mais assustadoras se passam na casa mal-assombrada — que ainda foi palco da despedida de alguns personagens.
Mas você sabia que a Casa Creel, como é conhecida no seriado, existe na vida real? A residência fica localizado no estado de Georgia, nos Estados Unidos. Saiba mais abaixo!
Mansão do Vecna, de “Stranger Things”, existe na vida real
A história de “Stranger Things” se passa na cidade fictícia de Hawkins, em Indiana. As gravações da série, no entanto, são feitas no estado de Georgia — em sua maioria na capital, Atlanta.
No entanto, os produtores da Netflix encontraram o cenário perfeito para a mansão do Vecna em outra cidade: Rome, que fica a uma hora e meia de Atlanta. Eles estavam em busca de casas com elementos autênticos e históricos para as filmagens, e acharam um belo exemplo da arquitetura vitoriana na residência, que na verdade se chama Mansão Claremont.
Segundo uma reportagem do site Mashable, a produção de “Stranger Things” procurava especificamente uma casa assustadora com arquitetura vertical e um sotão no terceiro andar. O local foi encontrado em um condomínio fechado em Rome — ou seja, não é possível visitar a propriedade.
Construída em 1882, a verdadeira Casa Creel costumava ser uma pousada e foi vendida por US$ 350 mil em 2019. A residência tem seis quartos, oito lareiras e, sim, um sótão.
Quando os produtores da Netflix encontraram a casa, os atuais proprietários haviam acabado de fechar a venda. Felizmente, a equipe do seriado conseguiu filmar no local antes da reforma do casarão — tapando as janelas e desgastando o exterior para que o local parecesse abandonado nos anos 1980. Em seguida, a casa foi replicada nos estúdios para a continuação das gravações.
As quatro temporadas de “Stranger Things” estão disponíveis no catálogo da Netflix.