Criadores de “Stranger Things” queriam matar um dos queridinhos da série já na 1ª temporada

Você já imaginou “Stranger Things” sem um dos personagens mais aclamados pelos fãs? Pois isso quase aconteceu com Steve Harrington (Joe Keery), que por pouco não teve um destino trágico na série dos irmãos Duffer.

Steve começou a trama apenas como o interesse amoroso de Nancy (Natalia Dyer), mas logo se tornou um dos pontos altos da história, em especial devido ao alívio cômico e à sua dinâmica com Dustin (Gaten Matarazzo). O rapaz, no entanto, estava fadado a morrer logo na 1ª temporada do fenômeno da Netflix — situação que mudou por conta de sua popularidade. Saiba mais abaixo!

Steve quase morreu na 1ª temporada de “Stranger Things”

Dustin (Gaten Matarazzo) e Steve (Joe Keery) em
Divulgação/Netflix

Durante a Geeked Week, evento da Netflix, Matt e Ross Duffer, os criadores de “Stranger Things”, revelaram que Steve estava destinado a morrer na 1ª temporada da produção. Segundo os produtores, a cena fatal iria acontecer durante uma luta do personagem contra o vilão Demogorgon.

O que conseguiu revereter o destino do personagem foi o espetacular trabalho do ator Joe Keery, que conquistou os fãs mesmo quando tinha um papel secundário na trama.

Nancy (Natalia Dyer) e Steve (Joe Keery) em
Divulgação/Netflix

“Quando você está descobrindo o que funciona e o que não funciona na série, o elenco impacta no modo como você conduz a narrativa, no modo como os escritores e diretores trabalham. É uma coisa viva”, disse Matt.

Na época, mesmo sem o restante das temporadas escritas, os irmãos Duffer optaram por manter Steve na história e apostar na amizade do rapaz com Dustin — fazendo com que ele se tornasse a “babá” do grupo de adolescentes. E a fórmula deu mais do que certo!

Mais sobre “Stranger Things”