“Skins”, a série britânica que foi batizada de “Juventude à Flor da Pele” em português, é um sucesso de crítica bem como de audiência em seu público alvo: o adolescente. Suas histórias polêmicas exploram questões como “famílias problema”, transtornos como as distúrbios alimentares, sexualidade na adolescência, abuso de drogas e morte – tudo isso inserido no contexto do colegial.
Por que assistir à série Skins
Por esses motivos, a série é considerada imprópria para menores de 18 anos. Skins foi criado pelos escritores pai e filho, Bryan Elsley e Jamie Brittain, e estreou na rede de TV britânica em 2007. Num total de sete temporadas, o seriado ficou no ar até 2013 e atualmente está disponível na rede Netflix com todas as temporadas completas.
Com a ideia de ser um programa serial contínuo, assim como “Malhação” no Brasil, “Skins” substituiu o seu elenco principal a cada dois anos. Porém, foi responsável por lançar à fama atores jovens e talentosos como: Nicholas Hoult (de “Um Grande Garoto”, “X-Men” e “Meu Namorado é um Zumbi”), Joseph Dempsie (de “Game of Thrones”) e Dev Patel (de “Quem Quer Ser um Milionário?” e “O Exótico Hotel Marigold”).
Veja o trailer da série:
E mais imagens sobre o universo “Skins”:
Séries na Netflix
- 11 séries da Netflix não tão populares que você precisa ver
- Top 10 séries: As originais da Netflix de maior audiência
- De super-herói: 5 séries que você pode assistir na Netflix