‘Shazbot’, ‘gorram’: Os 7 melhores insultos dos seriados

Algumas séries não têm preocupação alguma com a censura, e fazem uso irrestrito dos insultos. Outras, especialmente as sitcoms, recorrem a um formato próprio, inventando palavras ou gestos tão graciosos, que não há como restringir.

Leia também: 6 clichês dos seriados médicos que são pecados para a ciência

Veja os 7 melhores insultos inventados nas séries de TV:

#7 Frell

Este termo, da série “Farscape”, é uma mescla entre ‘fuck’ (foda-se) e ‘hell’ (inferno). Pode não ser tão conhecida, mas muitos fãs de ficção científica já fizeram uso deste ‘palavrão adaptado’.

#6 Blurgh

A personagem Liz Lemon ( Tina Fey) deixou muitas coisas boas na série “30 Rock”, e uma das melhores é o termo ‘blurgh’, uma espécie de ‘refúgio’ utilizado quando não se tinha mais o que dizer.

#5 Golpes dos punhos

Diferente de mandar o dedo do meio, Ross ( David Schwimmer) insultava com um código secreto, com os dois punhos, muito utilizado pelos demais personagens de “Friends” – principalmente Rachel ( Jeniffer Aniston) e Monica ( Courteney Cox).

#4 Frak

A série “Battlestar Galactica” substituiu aquele insulto que começa com a letra F por outro. A primeira vez que foi utilizada foi na versão de 1978 da série, e retomada com o reboot, de 2004.

#3 Gorram

“Firefly” usa diversos termos do mandarim, por conta da trama. ‘Gorram’ seria uma versão ‘deformada’ de ‘Goddamn’, que a maioria já conhece.

#2 Shazbot

Esta palavra foi inventada pelo próprio Robin Williams na série “Mork & Mindy”. Shazbot significava algo como ‘excremento’.

#1 Lump

Na série original, a Princesa Caroço se chama Lumpy Space Princess, algo que também serve como insulto em “Hora de Aventura”.

Leia também: 5 desenhos animados de humor com um toque de drama