“Sex Education” já se tornou a nova febre da Netflix! Mistura perfeita entre comédia e drama adolescente, a série se propõe a desconstruir tabus e fala sobre temas ligados à sexualidade de uma maneira leve e original.
E se você ainda tem dúvidas de que esse pode ser seu próximo vício na plataforma de streaming, confira 5 motivos para assistir e prepare sua maratona.
“Sex Education”: série original da Netflix
Enredo
“Sex Education” conta a história envolvente de Otis Thompson (Asa Butterfield), um jovem virgem, que é filho de Jean (Gillian Anderson), uma terapeuta sexual.
Mesmo sem nunca ter passado pela experiência da primeira vez, Otis vira um expert no assunto e decide abrir uma clínica sobre sexo e relacionamentos para ajudar outros alunos na escola.
Protagonistas
Nada melhor do que assistir a uma série com protagonistas de peso, certo? Em “Sex Education” o destaque fica por conta de Asa Butterfield, astro de “A Invenção de Hugo Cabret” e “O Lar das Crianças Peculiares”, e Gillian Anderson, a Scully de “Arquivo X”.
Mesmo Jean, personagem de Gillian, que é uma terapeuta sexual bem resolvida, acaba fugindo do previsível ao se mostrar vulnerável e expor alguns de seus dilemas. Para Otis, personagem de Butterfield, as mudanças e desconstruções acabam sendo ainda mais intensas.
Diferencial
Só quem vive a adolescência sabe como esse período pode ser difícil, especialmente em relação às descobertas ligadas à sexualidade, que trazem à tona angústias e inseguranças.
Por isso, o diferencial de “Sex Education” está em apresentar uma abordagem realista do assunto, sem deixar de apostar no humor para romper padrões com temas delicados, o que promove muitos ensinamentos valiosos sobre essa fase da vida.
Desconstrução
Mais um ponto favorável em “Sex Education” é o modo como as personagens são construídas. Apesar de complexas e cheias de personalidade, elas se afastam dos esteriótipos presentes na maior parte das produções adolescentes.
É o caso dos amigos Aimee (Aimee Lou Wood) e Eric (Ncuti Gatwa), que de formas bem diferentes, precisam se redescobrir e se aceitar para sobreviver ao ambiente ao seu redor.
Abordagem
“Sex Education” pode ser vista como uma aula desconstruída sobre sexo, porém carrega uma diferença importante na abordagem: a série não se preocupa em explicar os atos – que não são banalizados – mas em mostrar que existem valores importantes por trás.
Com a história do grupo de adolescentes, a produção reforça conceitos importantes na sociedade atual, propondo reflexões sobre os laços afetivos, a aceitação, as responsabilidades e, sobretudo, as escolhas e suas consequências.
A primeira temporada de “Sex Education” conta com 8 episódios e está disponível na Netflix.
O que assistir na Netflix?
- “Você” é série para maratonar na Netflix (e desgraçar a sua cabeça)
- Diretora de “Bird Box” revelou o REAL significado do filme. Percebeu?
- “Stranger Things 3” ganha data de estreia na Netflix: temporada será tensa