Séries internacionais gravadas no Brasil: “Sense8″, CSI Miami” e mais

O Brasil sempre despertou curiosidade e interesse em diversos diretores não só de cinema e também de muitos videoclipes de música como, não poderia ser diferente, de séries estrangeiras renomadas. Mesmo que só por um episódio ou durante as fictícias férias dos personagens. Confira cinco seriados que tiveram cenas rodadas no nosso País.

Seriados que tiveram cenas brasileiras

1. Sense 8

O elenco da série original Netflix desembarcou em São Paulo com atores e a diretora Lana Wachowski para gravar uma sequência na Parada do Orgulho LGBT de São Paulo em 2016. Na trama, o sensate Lito (Miguel Angel Sivestre), galã de filmes de ação mexicanos, é convidado pela organização da Parada após se revelar homossexual ao público.

2. CSI Miami

Os agentes Horatio Caine (David Caruso) e Eric Delko (Adam Rodriguez) diziam que viriam atrás de um bandido “nem que fosse preciso vir até o Rio de Janeiro” e vieram. Entre as locações que aparecem no programa estão o Corcovado, os Arcos da Lapa, o Mirante Dona Marta e a Cinelândia. No Brasil, foram contratadas 120 pessoas para as filmagens, além de 300 figurantes. Um helicóptero foi usado para captar cenas aéreas.

3. Os Simpsons

O capítulo ”Blame It on Lisa” (“A culpa é da Lisa”) foi o décimo quinto episódio da décima terceira temporada do seriado de animação The Simpsons. Nele, a família viaja ao Brasil em busca de um órfão chamado Ronaldo, a quem Lisa estava apadrinhando. O capítulo foi mal recebido pelas autoridades brasileiras, que ameaçaram processar a Fox. No entanto, o roteirista Bob Bendetson recebeu uma indicação ao Writers Guild of America Award pelo episódio, que virou fonte de estudos acadêmicos tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil.

4. Tarzan

As selvas brasileiras serviram como cenário para o seriado “Tarzan” de 1966 a 1968. Com 57 episódios, a atração foi produzida por Sy Weintraub, que já havia realizado filmes do herói. As primeiras cenas foram gravadas nas Cataratas do Iguaçu, na fronteira do Brasil com Argentina e o Paraguai.

5. Que Talento!

A Disney colocou a série brasileira na mesma “fôrma” das norte-americanas a fim de exportá-la para outros países, acostumados a esse estilo de programa. “Que Talento!” foi exibida na América Latina e havia a intenção de emplacá-la também na Europa.

Sobre séries animadas