Séries espanholas da Netflix: lista reúne desde as mais conhecidas até as escondidas

Há tempos a Netflix procura ampliar a diversidade de seu catálogo e, por isso, aposta em produções de diferentes nacionalidades. A Espanha, por exemplo, tem forte representatividade na plataforma e já ofereceu aos assinantes atrações de variados gêneros e estilos. Veja exemplos que vão desde grandes sucessos até títulos ainda pouco conhecidos pelo público:

Séries espanholas para ver na Netflix

“Elite”

MATÍAS URIS/NETFLIX

O seriado espanhol se passa em Las Encinas, uma escola exclusiva e prestigiada onde só estudam jovens da elite. A trama começa quando três alunos de origens mais humildes são admitidos no colégio e dão início a conflitos com os estudantes mais ricos, levando a um cenário de constante tensão e rivalidade.

Considerada uma das séries mais picantes da Netflix, já que ficou famosa por exibir muitas cenas de nudez e sequências sensuais entre os protagonistas, “Elite” é ainda uma das atrações mais longevas da plataforma, com a sétima temporada já encomendada.

“La Casa de Papel”

“La Casa de Papel”
Divulgação/Netflix

Não é exagero dizer que a série espanhola é uma das mais populares de todo o catálogo da Netflix. Originalmente planejada para ser uma minissérie, a atração foi estendida com 5 temporadas devido à sua popularidade.

Com personagens cativantes e trama repleta de ação, suspense e reviravolta, o seriado acompanha um grupo de criminosos que planeja e executa um assalto à Casa da Moeda da Espanha, com o objetivo de imprimir bilhões de euros enquanto mantêm reféns e negociam com a polícia.

“Valéria”

FELIPE HERNÁNDEZ/NETFLIX /FELIPE HERNÁNDEZ/NETFLIX

Leve, divertida e sensual, a série que já conta com três temporadas conta a história de Valéria (Diana Gómez), uma jovem escritora que está sem inspiração para o seu futuro livro. Ela é casada e tem outras três amigas solteiras que estão também tentando se encontrar na vida pessoal e profissional.

A atração que aborda os diferentes conflitos, sonhos e romances do grupo de amigas muitas vezes é comparada a produções como “Sex and The City”, por exemplo.

“As Telefonistas”

Netflix

Lançada em 2017, a série espanhola se passa nos anos 1920 e segue a vida de quatro mulheres que trabalham como operadoras de telefonia em uma empresa de Madri. Ao longo das 6 temporadas, os relacionamentos das protagonistas com seus colegas, amigos e amantes evoluem, e segredos do passado são revelados, criando reviravoltas e momentos de tensão.

A atração foi bastante elogiada por sua representação das lutas das mulheres da época, assim como por sua abordagem sensível a questões de gênero e seu retrato da amizade entre as personagens.

“Um Conto de Fadas Perfeito”

FELIPE HERNÁNDEZ/NETFLIX

A série acompanha a trajetória de Margot (Anna Castillo), uma jovem herdeira de um império hoteleiro que, apesar de viver uma vida aparentemente perfeita, não se sente totalmente feliz. No dia de seu casamento, ela decide fugir e, por acaso, conhece David (Álvaro Mel), um jovem trabalhador cuja vida é completamente diferente da dela.

Com apenas cinco episódios de cerca de 40 minutos cada, a atração baseada no livro “Un Cuento Perfecto”, de Elisabet Benavent, traz várias situações clichês, mas conta com personagens tão cativantes e tem ritmo tão ágil que se torna perfeita para maratonar.

“Se eu Soubesse”

“Se Eu Soubesse”
Divulgação/Netflix

A série estreou na Netflix no final de 2022 e rapidamente apareceu entre as dez atrações mais assistidas na plataforma. Leve e divertida, a atração acompanha a trajetória de Emma (Megan Montaner), uma mulher de 30 anos que, insatisfeita com sua vida doméstica e com seu casamento, decide se divorciar do marido.

Alguns dias depois, a caminho de ver um raro eclipse lunar, alguma falha na linha temporal faz com que ela volte uma década inteira no passado. Agora, com a maturidade de uma mulher de 30 anos no corpo de uma jovem de 20, Emma se vê diante de uma chance de reavaliar e redefinir a própria identidade, com a vantagem de já saber o que os próximos dez anos reservam ao mundo.

“A Cozinheira de Castamar”

“A Cozinheira de Castamar”
Reprodução/Netflix

Clara (Michelle Jenner) vive uma vida isolada até ser contratada como cozinheira na mansão de Diego (Roberto Enríquez), o Duque de Castamar, um homem atormentado por suas próprias tragédias. À medida que Clara assume suas funções na residência, ela chama a atenção do Duque, abrindo espaço para uma relação bastante peculiar entre eles.

A série espanhola se passa no século XVIII, foi lançada em 2021 e, composta por 12 episódios, é ideal para fãs de dramas de época com personagens complexos e história repleta de romance e intriga.

“As Garotas do Fundão”

“As Garotas do Fundão”
JULIO VERGNE/NETFLIX

A comédia dramática lançada em 2022 conta a história de cinco amigas na casa dos 30 anos de idade, que se conhecem desde os tempos de escola e que têm um combinado: todo ano, elas fazem uma viagem juntas.

Quando uma delas é diagnosticada com câncer, as demais serão obrigadas a reinventar as regras dessa viagem e começarão a dar ainda mais valor à importância de uma grande amizade.

“Os Herdeiros da Terra”

“Os Herdeiros da Terra”
Reprodução/Netflix

Ambientada na Barcelona do século XIV, a série conta a história do jovem Hugo Llor (Yon González), que trabalha em um estaleiro graças à generosidade de Arnau Estanyol (Rodolfo Sancho), um dos homens mais respeitados de toda a cidade.

O protagonista, que perdeu o pai, sonha em construir navios, mas seu desejo será destruído pela família Puig, que tem em Estanyol um de seus maiores inimigos e que há anos planeja uma vingança.

Séries de sucesso na Netflix