O ano de 2023 ainda não chegou ao fim, mas já é possível saber quais séries podem ser consideradas as mais bombadas da Netflix no período. Veja quais são as atrações em alta, baseado em números de visualizações impressionantes, repercussão nas redes sociais e permanência entre as mais vistas na plataforma:
Séries da Netflix para ver em 2023
“O Agente Noturno”
A série de ação estreou na Netflix no final de março e rapidamente ficou entre as dez mais vistas da plataforma em 93 países. Bem avaliada pelo público e pela crítica especializada, a atração fez tanto sucesso que uma segunda temporada, com 10 novos episódios, já foi confirmada pela plataforma.
“O Agente Noturno” acompanha Peter Sutherland (Gabriel Basso), um agente de baixo escalão do FBI que começa a trabalhar no porão da Casa Branca e que tem uma única função: ficar a postos para atender um telefone que, supostamente, nunca toca. A vida do protagonista muda completamente quando, durante o expediente, ele recebe uma ligação que acaba revelando uma perigosa conspiração contra o governo norte-americano.
O seriado de espionagem foi baseado no livro de Matthew Quirk e, segundo Shawn Ryan, criador da atração, a segunda parte da trama será completamente diferente da primeira. “Queremos contar histórias realmente impactantes, onde as coisas podem mudar rapidamente”, declarou.
“Treta”
Com dez episódios curtinhos e ágeis, a série é perfeita para maratonar e conquistou o público com uma mistura eletrizante de ação, drama e humor. “Treta” mostra como um simples desentendimento no trânsito entre dois desconhecidos pode resultar em uma montanha-russa de eventos e emoções.
A história acompanha Cho (Steven Yeun), um empreiteiro frustrado e falido que bate de frente com Amy Lau (Ali Wong), uma empresária batalhadora com um cotidiano aparentemente perfeito. A briga entre os protagonistas consome a vida e os relacionamentos de ambos e comove o público com cenas intensas e humor ácido.
“Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton”
Inspirada em uma história real e spin-off do sucesso “Bridgerton”, a série retrata a ascensão da rainha Charlotte (India Ria Amarteifio) ao poder, aos 17 anos, após se casar com o Rei George III. Ambientada 50 anos antes do seriado original, a atração estreou em maio e logo se transformou em sucesso na Netflix.
O foco da minissérie é justamente o começo do romance da rainha Charlotte com o rei George (Corey Mylchreest) e sua relação com Lady Danbury (Adjoa Andoh). Ao chegar em uma corte repleta de desconhecidos, incluindo o marido, a protagonista encontra um ambiente hostil e se vê obrigada a fazer as alianças certas e estabelecer sua posição de cabeça erguida.
“Com Carinho, Kitty”
Derivada do universo de “Para Todos Os Garotos Que Já Amei”, a série que acompanha a história de amor de Kitty (Anna Cathcart), irmã caçula de Lara Jean (Lana Condor), é outro sucesso da Netflix que garantiu uma segunda temporada logo depois de sua estreia na plataforma.
Na atração, vemos Kitty convicta de que tem instintos infalíveis para relacionamentos depois de agir com sucesso como cupido para o pai e para o namoro de Lara Jean e Peter Kavinsky (Noah Centineo).
Para encontrar pessoalmente Dae (Choi Min-yeong), seu namorado à distância, ela se inscreve para um intercâmbio, mas, assim que desembarca na Coreia do Sul, percebe que as relações amorosas são bem mais complexas do que ela imagina, especialmente quando é o seu próprio coração que está em jogo.
“A Diplomata”
Drama contemporâneo sobre as dificuldades das relações de longo prazo, tanto entre países quanto entre pessoas, a série conta a história de Kate Wyler (Keri Russell), uma diplomata que, no meio de uma crise internacional, consegue um posto importante para o qual não está preparada. Sua nova função resultará em graves implicações para seu casamento e seu futuro político.
“A Diplomata” estreou na Netflix em abril e atingiu o Top 10 em 86 países ao redor do mundo. O sucesso fez com que a plataforma rapidamente anunciasse uma segunda temporada, ainda sem data de lançamento.
“Sintonia”
A série explora o universo da música, do crime e da religião na cidade de São Paulo sob as perspectivas de Nando (Christian Malheiros), Doni (Jottapê) e Ritinha (Bruna Mascarenhas), um trio de amigos que cresceram juntos na mesma favela, mas que tomaram caminhos muito diferentes. Ainda assim, os três percebem que, para realizar seus sonhos, eles vão ter que contar com o apoio um do outro.
O seriado nacional é baseado em uma ideia original de KondZilla e é sucesso também fora do Brasil: segundo a Netflix, a produção está em 1º lugar no top 10 global da plataforma entre séries de língua não-inglesa, e os episódios já tiveram 6,4 milhões de visualizações na semana de estreia da quarta temporada.
“The Witcher”
Intriga política, conflitos entre reinos, batalhas épicas e uma rede de personagens complexos se misturam na série que estreou em 2019 na Netflix e que já está na sua terceira temporada.
A história se passa em um mundo de fantasia medieval onde coexistem humanos, elfos e diversas criaturas mágicas. Geralt de Rivia (Henry Cavill), o protagonista, é um bruxo solitário e caçador de monstros que, ao longo de sua trajetória, enfrenta dilemas morais e desafios pessoais enquanto tenta se manter fiel a seu próprio código de ética.
A previsão para lançamento da quarta temporada de “The Witcher” ainda é incerta, já que a produção pode ser afetada pela greve de roteiristas e atores em Hollywood. As temporadas da série costumam ter mais de um ano de intervalo e, sendo assim, é possível prever que a próxima não deve estrear antes do final de 2024. Ela trará Liam Hemsworth no lugar de Henry Cavill como Geralt de Rivia, uma vez que o ator deixará a série.
“Sorriso Real” (“King the Land”)
No começo do dorama coreano, que também é conhecido como “King the Land”, acompanhamos a história de Cheong Sa-rang (Im Yoon-ah), uma jovem batalhadora que sonha em conquistar um emprego no Hotel King, que é uma das propriedades da família de Gu-Won (Jun-Ho Lee), um herdeiro que quer provar a si mesmo que é capaz de comandar os negócios do clã.
Após o primeiro contato entre os protagonistas, a série tem uma passagem de tempo de quase dez anos até os dias atuais. Agora, Sa-rang é uma mulher bem-sucedida, enquanto descobrimos que Gu-Won resolveu estudar. Os dois se reencontram no hotel e vão reciclar a clássica história de duas pessoas de personalidades bem diferentes, que não se suportam, mas que acabarão se apaixonando ao longo do tempo.