As séries brasileiras da Netflix não ficam devendo em nada às produções internacionais e, em alguns casos, chegam a fazer sucesso até mesmo fora do país. Mas a gigante do streaming não é a única a levar ao resto do mundo excelentes atrações nacionais. Veja exemplos de seriados brasileiros do Prime Video e da Globoplay que também brilham no exterior:
Séries brasileiras que fazem sucesso no exterior
“Cangaço Novo”

A série brasileira estreou em agosto no Prime Video e imediatamente se transformou em um fenômeno de público e de crítica. E não somente no Brasil: a atração entrou para a lista das mais assistidas da plataforma de streaming em 49 países, especialmente no continente africano. Na Europa, Portugal foi o país que mais consumiu a produção.
Em “Cangaço Novo”, acompanhamos Ubaldo (Allan Souza Lima), um bancário de São Paulo que um dia descobre que tem uma herança e duas irmãs no sertão cearense. Ao ir atrás de suas raízes, o protagonista se envolve com o crime organizado e se torna o cangaceiro que lidera uma gangue temida por causar pânico e terror por onde passa.
“Dom”

Com duas temporadas disponíveis no Prime Video, a série lançada em 2021 fez muito sucesso dentro e fora do Brasil, especialmente na Índia e nos Estados Unidos. A atração foi exibida em mais de 240 países e 60% do público veio de outras nações.
Estrelada por Gabriel Leone, “Dom” conta a história de Pedro Dom, um rapaz da classe média carioca que foi apresentado à cocaína na adolescência. Isso o colocou no caminho para se tornar o líder de uma gangue criminosa que dominou os jornais policiais cariocas no início dos anos 2000.
“Desalma”

A série sobrenatural produzida pela Globoplay tem duas temporadas e também fez muito sucesso no exterior. Em 2020, ano em que foi lançada, a atração chegou a ser exibida no Festival Internacional de Cinema de Berlim, considerado um dos eventos mais prestigiados do mundo.
“Desalma” se passa em 1988, depois do desaparecimento da jovem Halyana (Anna Melo) na cidade fictícia de Brigida. O sumiço assustou a região e fez com que a tradicional festa de Ivana Kupala fosse cancelada. Trinta anos mais tarde, a população se prepara para trazer a celebração de volta, só que vários acontecimentos estranhos começam a acontecer.
“Sob Pressão”

Além de ser uma das séries mais vistas da Globoplay, a atração lançada em 2017 e com cinco temporadas completas também virou fenômeno internacional ao ser vendida para 60 países em diferentes plataformas.
“Sob Pressão” acompanha o difícil dia a dia dos funcionários de um hospital público no subúrbio do Rio de Janeiro, com foco na vida do Dr. Evandro (Júlio Andrade), o cirurgião-chefe da equipe médica.
“Ilha de Ferro”

Lançada em 2018, a atração da Globoplay chamou a atenção do mundo e foi eleita pela revista Variety como uma das melhores séries internacionais do ano. O seriado foi o único representante brasileiro na lista e dividiu seu espaço com produções de países como Espanha, França, Itália e Alemanha.
“Ilha de Ferro” conta a história de Dante (Cauã Reymond), um coordenador responsável pela plataforma recordista na produção de barris de petróleo e que sonha em ascender ao cargo de gerente. O tempo passa e ele descobre que tem uma concorrente ao cargo, a recém-chegada Júlia (Maria Casadevall). A disputa entre os dois se transforma em uma paixão ardente, que pode mudar o rumo da vida de ambos.

