A série que narra a trajetória de Chitãozinho e Xororó no Globoplay já tem data para estrear: 18 de agosto.
Intitulada “As Aventuras de José & Durval”, nomes verdadeiros dos cantores sertanejos, a produção conta com Felipe e Rodrigo Simas como protagonistas para contar a história da dupla desde sua infância, quando a música começou a fazer parte de suas vidas, até o sucesso nos palcos.
Estreia da série de Chitãozinho e Xororó
Donos de uma carreira com mais de 50 anos de sucesso, Chitãozinho e Xororó terão suas vidas apresentadas na série “As Aventuras de José & Durval”, do Globoplay.
De acordo com informações divulgadas pela Globo, a produção que percorre a trajetória da dupla contará com oito episódios de 45 minutos, sendo os três primeiros lançados na data de estreia, em 18 de agosto, e os outros cinco semanalmente, até o dia 22 de setembro.
Enquanto o início da história traz os atores estreantes Pedro Tirolli e Pedro Lucas para interpretar a infância dos músicos, os irmãos na vida real Rodrigo e Felipe Simas ficaram encarregados de dar vida a Chitãozinho e Xororó na fase adulta.
“Pela primeira vez conseguimos nos reconhecer e vivenciar a arte do outro em ação. Representa muito o fato de sermos irmãos, é algo muito significativo em nossas vidas pessoal e profissional. Quando entramos na sala de preparação, já chegamos com 50% estabelecido. Nossa relação, tudo o que vivemos, desde pequenos, não deixa de ter nos ajudado para a série”, disse Rodrigo, que interpreta José, o Chitãozinho, à Globo.
“O legal é que conhecíamos o Chitãozinho & Xororó, mas desconhecíamos o José e o Durval. Assim como a maioria do público, que agora começa a reconhecer Chitãozinho & Xororó como José e Durval”, completou Felipe, que interpreta Durval, o Xororó.
A história, que mescla fatos reais com cenas fictícias, começa em 1968 com os protagonistas ainda pequenos no interior do Paraná, e passa pelas décadas de 70, 80 e 90 mostrando como era a vida deles em família, o início da paixão pela música, o início do sucesso e turnês e as dificuldades encontradas ao longo do caminho.
“Foi um imenso desafio trazer para o grande público a história desses artistas gigantes, que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe qual e como foi a longa trajetória pessoal”, declarou Hugo Prata, diretor-geral da série.
E continuou: “Apresentar como construíram uma carreira tão sólida não é simples, não é fácil. Tínhamos esse compromisso de ilustrar a luta, a inquietação, a ambição e a qualidade musical deles, e, ao mesmo tempo, com um enredo divertido. Sem trair a essência da dupla, fomos criando enredos que cruzavam com a trajetória deles e eram leais aos seus valores e às suas canções”.
Já Rafael Lessa, que comandou a equipe de roteiristas, contou que “o que o público vai ver na tela aconteceu, mas não necessariamente no exato dia ou local em que aconteceu. Alguns personagens misturam duas ou três pessoas que passaram pela vida dos artistas, ou às vezes são inspirados em alguém que cruzou a trajetória deles”.
“O importante é que a alma e a emoção dos personagens levam para a tela o que a música e a história da dupla realmente significam.”
Elenco de “As Aventuras de José & Durval”
Personagens reais da trajetória da dupla também são representados na série, como seus pais Araci e Mário, atuação de Andréia Horta e Marco Ricca.
Já as atrizes Duda Galvão e Ana Herman dão vida, em diferentes fases, a Rosária, uma das irmãs de José e Durval.
Noely Lima, esposa de Xororó, também aparece com destaque na produção ao ser interpretada por Màrjorie Gêrardi, enquanto Larissa Ferrara é Adenair, a primeira esposa de Chitãozinho/José.
Além disso, outras duas pessoas importantes para a carreira dos sertanejos foram trazidas para o roteiro da trama: Geraldo Meirelles (Augusto Madeira), um dos principais incentivadores da dupla, e Homero Béttio (Thiago Brianti), amigo e empresário dos irmãos.
https://www.instagram.com/p/CvFZ0WxOeXJ/