Nova série da Netflix, “Maldivas” tem conexão com a novela “Mulheres Apaixonadas”

por | maio 20, 2022 | Séries

Com Bruna Marquezine e Manu Gavassi no elenco principal, “Maldivas” chega ao catálogo da Netflix em 15 de junho. A atração acompanha a atmosfera solar e agitada do condomínio Maldivas, no Rio de Janeiro — que tem diversos moradores caricatos e esconde alguns segredos.

Apesar de ser uma série original da gigante do streaming, a produção tem uma grande semelhança com a novela “Mulheres Apaixonadas”, de Manoel Carlos, que foi ao ar em 2003 na TV Globo. Saiba qual abaixo!

Qual a conexão de “Maldivas” e “Mulheres Apaixonadas”?

Liz (Bruna Marquezine) em
Rachel Tanugi/Netflix

Em 2003, “Mulheres Apaixonadas” marcou a estreia de Bruna Marquezine nas novelas. No folhetim, a atriz interpretou a Salete, uma menina que foi criada sozinha pela mãe, Fernanda (Vanessa Gerbelli). Na atração, a pequena perdeu a própria mãe, que não resistiu a uma troca de tiros no trânsito, e passou grande parte de sua vida traumatizada com o ocorrido.

Já entre as muitas tramas de “Maldivas” está a de Liz (Marquezine), que se muda para o agitado condomínio com o objetivo de reencontrar sua mãe, Léia/Patrícia (Gerbelli) que morre em um incêndio misterioso. Ou seja, coincidentemente, quem interpreta a mãe da personagem de Bruna na série é ninguém menos do que Vanessa Gerbelli.

Liz (Bruna Marquezine) e Léia/Patrícia (Vanessa Gerbelli) em
Reprodução/YouTube

O que difere as duas produções, além dos quase 20 anos, é a história trágica de mãe e filha: a tragédia que ocorre em “Maldivas” parece ter alguma armação proposital por trás — ao contrário da da obra de Manoel Carlos, que foi fruto da violência urbana, sem motivação pessoal.

Qual é a história de “Maldivas”?

Na dramédia de tom sarcástico regada a muitos drinks à beira da piscina, os vizinhos do condomínio Maldivas fazem de tudo para manter as aparências. Tudo ocorre enquanto Liz (Bruna Marquezine), que acaba de chegar de Goiás, tenta desvendar os reais motivos por trás de um suspeito incêndio que matou sua mãe, Léia/Patrícia (Vanessa Gerbelli).

Atrás de respostas, ela terá que se esquivar da investigação policial e se infiltrar em um universo cheio de personagens peculiares. Entre eles, a síndica Milene (Manu Gavassi); Rayssa (Sheron Menezzes), uma ex-cantora de axé convertida em empresária de sucesso; Kat (Carol Castro), uma dona de casa e mãe de dois filhos que acoberta as falcatruas do marido; e Verônica (Natalia Klein), vizinha e melhor amiga de Léia.

Mais sobre séries