“Manifest” pode ganhar série derivada: por que criador ainda tem esperança

Lançada em 2018 e produzida pela rede norte-americana NBC, a série “Manifest” foi cancelada após três temporadas e, pouco tempo depois, acabou sendo “salva” pela Netflix, a pedido dos fãs.

Na plataforma de streaming, a atração ganhou uma temporada extra, dividida em duas partes, até finalmente ter sua história concluída. Porém, uma possibilidade de seriado derivado não foi descartada, segundo revelou Jeff Rake, o criador de “Manifest”.

O que sabemos sobre o spin-off de “Manifest”

Josh Dallas e Melissa Roxburgh em
Divulgação/NBC Universal Media

Depois de ser cancelada pela NBC, “Manifest” foi resgatada pela Netflix para ter apenas mais uma temporada, que serviria como desfecho definitivo para a trama. Um possível quinto ano da série, portanto, nunca esteve nos planos da plataforma de streaming.

Mas o seriado ganhou ainda mais fãs e popularidade após entrar no catálogo da Netflix, aumentando assim a esperança do público e do próprio criador da atração original, Jeff Rake, de um possível spin-off.

https://twitter.com/jeff_rake/status/1696055019316163029

Em seu perfil na rede social X (antigo Twitter), o showrunner afirmou que, apesar da paralisação dos roteiristas e atores, conversas estão acontecendo e fãs devem manter a esperança “sobre os próximos capítulos da saga”. Até o momento, no entanto, a Netflix não se pronunciou sobre planos de criar uma nova atração derivada de “Manifest”.

Repleta de suspense e mistério, “Manifest” segue a vida de um grupo de passageiros de um voo comercial que desaparece misteriosamente por cinco anos antes de reaparecer.

Os passageiros ficam chocados com o que aconteceu, suas vidas foram interrompidas e agora eles precisam lidar com as mudanças e desafios que ocorreram durante sua ausência. Além disso, eles começam a experimentar um fenômeno estranho: ouvem vozes e têm visões que parecem conectá-los a eventos futuros.

Séries da Netflix