Série “Depois da Cabana” é baseada no best-seller “A Cabana”? Entenda se existe ligação

“Depois da Cabana”, Top 1 da Netflix desde a estreia no catálogo, impressionou os fãs com um enredo misterioso e agoniante que lembra outros títulos já produzidos, o que levou o público a se questionar se a série teria relação com o livro “A Cabana”, sucesso mundial escrito por William P. Young, que virou também filme.

“Depois da Cabana” não é baseada no filme “A Cabana”

Apesar do nome semelhante, a série da Netflix “Depois da Cabana” não é baseada no livro “A Cabana”. A sinopse foi adaptada de outro best-seller, chamado “Dear Child”, de autoria de Romy Hausmann.

O thriller psicológico alemão acompanha a história de uma mulher em cativeiro, que consegue fugir do local, mas sofre um acidente e é levada ao hospital, quando acaba abrindo portas para antigos mistérios não solucionados.

A série gira em torno de uma mulher chamada Lena, que passou anos presa em uma casa completamente isolada e trancada junto com seus filhos, Hannah e Jonathan, sem conhecimento do mundo exterior.

Divulgação/Netflix

Diante das investigações, as autoridades descobrem que o sequestrador, identificado como “papa”, passou a substituir a verdadeira Lena depois de sua morte, colocando outras mulheres para assumirem o seu lugar.

O livro “A Cabana”, por outro lado, foi lançado em 2007 e conta a história de Mack, cuja filha foi raptada e sinais de sua morte são encontrados em uma cabana nas montanhas. A história virou filme em 2016.

“Dear Child”, que inspirou “Depois da Cabana”, é dividido em seis partes e começa da mesma forma que a série, com a salvação da suposta Lena, que se chama Jasmin Grass, seguindo os desdobramentos disso.

O best-seller traz perspectivas diferentes, narrando a história da mulher, da menina e do pai da criança, revelando aos poucos detalhes sobre o passado e as circunstâncias desconhecidas que as levaram à cabana na floresta.

“Depois da Cabana”