Menina desaparecida há seis anos é encontrada após aparecer em série documental da Netflix

Uma menina desaparecida há seis anos foi encontrada graças a série documental produzida pela Netflix que leva o nome de “Mistérios Sem Solução”. Sumida desde os nove anos de idade, Kayla Unbehaun, do Illinois, nos Estados Unidos, foi reconhecida em aparição pública e o caso teve um desfecho.

Minissérie da Netflix ajudou em caso de desaparecimento

De acordo com a CNN, Kayla desapareceu depois que o pai, Ryan Iserka, que tinha a custódia, foi encontrar com a mãe da criança, Heather Unbehaun, após uma viagem das duas para acampar, mas nunca mais viu a filha.

Em 28 de julho de 2017, um mandado de prisão por sequestro foi emitido para Heather e Ryan nunca deixou de procurar pela criança, mesmo sem a certeza de que a veria novamente, até a tarde do último sábado (13).

Hoje com 15 anos, Kayla foi reconhecida em uma loja em Asheville, na Carolina do Norte, por um espectador da série da Netlix, o que permitiu o reconhecimento imediato e denúncia formal às autoridades.

A história de Kayla é o pano de fundo do nono episódio da 3ª temporada de “Mistérios Sem Solução” e o caso leva o nome de “Sequestro pelos genitores”. A pessoa prontamente avisou um funcionário da loja e a polícia foi chamada.

https://twitter.com/netflix/status/1658578377928761345

Heather Unbehaun foi presa e o julgamento em tribunal foi marcado para 11 de julho. Após pagar uma fiança de US$ 250 mil (cerca de R$ 1,23 milhão), a mãe de Kayla foi liberada, enquanto a criança encaminhada à família.

“A dona de uma loja na Carolina do Norte reconheceu Kayla Unbehaun – que foi sequestrada em 2017 por sua mãe sem custódia – da lista de chamada no Volume 3, Episódio 9. Kayla, agora com 15 anos, deve retornar para sua família em Illinois”, confirmou a Netflix, em publicação feita no Twitter.

Séries da Netflix