A notícia do cancelamento de “Sense8” pegou todo mundo de surpresa e deixou os fãs chocados. E se você faz parte do time que sofreu com esse corte, pode se preparar: a Netflix já avisou que mais séries vão acabar.
“Sense8” não foi a primeira produção a terminar repentinamente – e sem final. Recentemente, a empresa também anunciou o fim de “The Get Down”, série mais cara já produzida pela Netflix e que teve apenas uma temporada. Em entrevista à radio CNBC, o fundador da Netflix, Reed Hastings, afirmou que uma onda de cancelamentos pode vir por aí.
Mas para ele, está tudo bem: está na hora de a empresa se arriscar mais em novas produções e, consequentemente, acertar e errar mais. “Nossa taxa de acerto é muito alta hoje em dia, cancelamos pouquíssimos programas. E deveríamos ter uma taxa maior – assumindo o risco, algumas séries acabam se destacando de forma inacreditável, como ’13 Reasons Why’. Foi uma surpresa, é uma ótima série, mas nós não percebemos que faria tanto sucesso”, explicou o executivo.

Por que as séries são canceladas?
Hastings afirmou ainda que a audiência é o principal motivo para cancelar séries, mas não é o único. “É um balanço entre pessoas que assistem e aumento de assinaturas, mas na maior parte das vezes, é a audiência mesmo. Mas ambos estão muito conectados”, disse.
Entre filmes e séries, a Netflix já conta com mais de 300 produções originais, entre as quais algumas que já foram premiadas e consagradas, como “Stranger Things”, “House of Cards”, “Narcos”, entre outras. Mas é melhor já ir preparando o coração para perder algumas das favoritas no futuro.
Séries Originais Netflix
- “Cara Gente Branca” e os lados menos óbvios do racismo
- “Eu, Tu, Ela”, da Netflix, questiona monogamia; leia crítica
- Com humor bizarro, série “Chewing Gum” discute virgindade e religião