O “Casamento às Cegas: Brasil”, um dos maiores reality shows da Netflix, teve curiosidades reveladas
O “Casamento às Cegas: Brasil” se tornou um dos maiores sucessos da Netflix dentro de reality shows produzidos originalmente no país. A primeira temporada estreou no streaming em 2021.
Além do experimento, que promove encontros às cegas entre os participantes por meio de uma cabine, a atração é cheia de segredos, que despertam curiosidade no público. Confira curiosidades!
Segredos do “Casamento às Cegas: Brasil” da Netflix
O casamento é real em “Casamento às Cegas”?
Apesar de se tratar de um reality show, a união entre o casal que diz “sim” no altar se torna oficial no papel. A conduta, da mesma forma, também é válida para a versão internacional.
“O casamento é real. É, cartório no dia seguinte”, garantiu Luana Braga, ex-participante, da primeira temporada, ao 4TALK CAST. “Quem se separa, precisa passar pelo divórcio”.
Como é a seleção para o “Casamento às Cegas”
Não há inscrição para participar de “Casamento às Cegas: Brasil”. Os participantes, no entanto, são notados por um “olheiro”, que avalia os perfis e sonda interesse em fazerem parte do processo seletivo.
Durante as etapas, o elenco não recebe informações do nome do programa. Posteriormente, se aprovados, os escolhidos pela equipe da Netflix ficam sabendo para qual reality foram chamados.
“Até o momento de você estar realmente dentro da situação, você não sabe exatamente, com nomes, aonde você está se metendo, você pode deduzir…”, garantiu Dayanne Feitosa, também da primeira temporada, ao Venus Podcast.
Assunto proibido dentro das cabines
Antes de mais nada, falar de aparência é um assunto proibido pela equipe do “Casamento às Cegas: Brasil”. Durante as conversas nas cabines, que duram horas, os participantes podem falar sobre tudo.
“Estava meio implícito que não era para gente falar sobre aparência e tal, características físicas, né”, garantiu Lissio Fiod, que foi o par romântico de Luana, também ao Vênus Podcast.
O que a Netflix não mostra
Vários casais se formam nas cabines, mas nem todos continuam no reality. Apesar de várias histórias de amor poderem dar certo, apenas alguns pares românticos seguem para a lua de mel.
A seleção depende da avaliação por parte da produção de quais casais podem gerar mais engajamento com o público. Contudo, quando assinam o contrato, os participantes sabem que podem não ter a história contada.
Qual é o cachê de “Casamento às Cegas: Brasil”
Shayan, um dos primeiros participantes de “Casamento às Cegas: Brasil”, revelou o valor do cachê. De acordo com o empresário, as gravações duram, no total, cerca de três meses.
Questionado sobre o salário, o ex-participante comentou. “5.400. Sete mil e pouco [no total], tirando 67% de imposto de renda, R$ 5.400”, contou no “Não é Nada Pessoal”.
Em contrapartida, os participantes não possuem nenhum gasto dentro do experimento. O apartamento, por exemplo, é alugado pela Netflix e o streaming arca com todas as despesas, incluindo jantares e programas dos casais, além de mercado.
Sigilo absoluto do elenco do reality
Mesmo depois que os primeiros episódios vão ao ar, os participantes só podem contar sobre o reality para pessoas próximas e nenhuma informação pode vazar.
A Netflix permite que comentem as respectivas experiências apenas depois que o episódio final, de reencontro entre casais ou ex-casais, revela quem, de fato, seguiu junto.