A fama repentina que Sandra Oh conquistou com a série “Grey’s Anatomy” não fez nada bem para a sua saúde física e mental. Intérprete da Dra. Cristina Yang no Seattle Grace Hospital por 10 anos, a atriz revelou que não lidou bem com a superexposição e que sofreu as consequências de se tornar uma celebridade tão rapidamente.
Em entrevista a Jung Ho-yeon, estrela de “Round 6” para o programa “Actors on Actors” da Variety, Sandra Oh contou como foi esse período em que participou do drama médico: “Honestamente, fiquei doente”, recordou. “Acho que todo o meu corpo estava muito, muito doente”.
Por que Sandra Oh sofreu nos bastidores de “Grey’s Anatomy”
A atriz de 50 anos contou que, durante as 10 temporadas em que participou da série, teve dores pelo corpo e insônia. “Mesmo que você continue trabalhando, mas é como ‘oh, eu não consigo dormir. Oh, minhas costas doem, eu não sei o que há de errado com minha pele'”, revelou na entrevista.
De acordo com Sandra, o problema com os holofotes não se manifestou apenas através de dores do corpo, mas também afetou sua saúde mental. “Essa é a sua alma. Essa é definitivamente a sua mente”, disse para Jung Ho-yeon.
E completou: “Você tem que de alguma forma encontrá-lo dentro de si mesmo. Você pergunta a opinião das pessoas, sim, é claro, mas no final das contas, estamos sozinhos com nós mesmos”.
Para quem não se lembra, o primeiro papel de destaque de Sandra Oh na TV foi como Rita Wu, na série de comédia “Arliss”, que terminou em 2002. Além da Dra. Cristina em “Grey´s Anatomy”, fez sucesso como Eve Polastri na produção de espionagem “Killing Eve”, que teve sua última temporada em 2022.
No cinema, fez parte do elenco de filmes como “Sob o Sol da Toscana” (2003) e “Sideways – Entre Umas e Outras” (2004). Sandra Oh também entrou para a história dos artistas: foi a primeira mulher de ascendência asiática a ser indicada na categoria de Melhor Atriz no Emmy e ganhar dois Globos de Ouro.