Relembre 5 séries que ganharam continuações após o cancelamento

Não são poucas as séries que terminaram e deixaram saudades. Algumas ficaram famosas por marcar gerações, e a mínima chance de um retorno futuro deixam os fãs eufóricos. O exemplo mais recente disto é “Friends”, o fenômeno dos anos 90 que anunciou um episódio especial de duas horas em 2016.

O término das séries é um assunto que normalmente divide opiniões. Cancelamentos repentinos podem deixar finais mal explicados e questões em aberto. Porém, algumas deram sorte, e ganharam novas temporadas anos mais tarde. Confira a seguir 5 séries com continuações depois do término.

Veja também:

5 grandes séries com potencial subaproveitado

Nove momentos inesquecíveis de “Twin Peaks”

“Prison Break”

A série sobre os irmãos que tentam fugir da cadeia ganhará uma nova temporada em 2016. O retorno de Michael Scofield (Wentworth Miller) e seus amigos guarda grandes surpresas, a julgar pelo final trágico de 2009. Embora seja uma boa notícia para os fãs, muitos se perguntam como isso vai ser possível, pois, a princípio, a história se encerrou para novas continuações. O criador, Paul Scheuring, promete várias reviravoltas para explicar a nova temporada, que irá ao ar no fim do ano.

“Twin Peaks”

Grande sucesso da década de 90, “Twin Peaks” também ganhará uma nova temporada em 2016. A série sobre a investigação do assassinato de Laura Palmer deixou milhares de fãs intrigados na época em que foi ao ar, entre 1990 e 1991. Duas temporadas foram suficientes para que a série ganhasse três Globos de Ouro, e o retorno contará com o apoio do diretor do início da trama, David Lynch.

“Arrested Development”

Considerada uma das melhores séries de comédia que já existiram, “Arrested Development” contou a história da família Bluth, entre 2003 e 2006. Sete anos depois, o Netflix anunciou a produção de mais uma temporada, e o seriado retornou com mais destaque do que o término. A volta deu certo e mostrou que a sintonia entre os personagens ainda existia, deixando espaço para ainda mais episódios. Porém, o Netflix não confirmou mais continuações.

“Heroes”

A série que encantou o público nerd em 2006 terminou em clima de fracasso. O enredo de pessoas comuns que desenvolveram poderes sobrenaturais inovou no mundo dos heróis, mas foi se perdendo a cada temporada, perdendo diversos espectadores com o passar dos anos. Porém, a falha não impediu a criação de uma nova temporada, intitulada “Heroes: Reborn”, que estreou em 2015. A história se passa quatro anos depois do que foi visto no final da série em 2010, e continua com os mesmos traços de “Heroes”, o que pode desagradar quem não curtiu as primeiras temporadas.

“24 Horas”

A ação realista de “24 Horas”, que inspirou diversas produções que vieram depois, foi exibida de 2001 a 2010, e ganhou uma nova temporada em 2014. O diferencial da série de Jack Bauer (Kiefer Sutherland) era que cada episódio representava 1 hora do dia, e a trama da temporada acontecia em 24 horas. Com o subtítulo “Viva um novo dia”, a nova etapa agradou os fãs, e o final ficou em aberto para novas continuações. Em 2016, a Fox anunciou um spin-off da série, que não contará com o personagem de Sutherland, intitulado “24: Legacy”.