Mesmo sendo crime, os ataques racistas ainda acontecem aos montes por aí e os comentários e ofensas com conotação racial se tornaram muito comuns pelas redes sociais. Relembre a seguir 5 casos de famosos que foram vítimas do preconceito racial:
#1 Maju
A jornalista Maria Júlia Coutinho foi vítima de ataques racistas pelo Facebook, pela página do Jornal Nacional. Maju recebeu o apoio de vários internautas e outros famosos que lançaram a campanha #SomosTodosMaju.
#2 Zezé Motta
A atriz já sofreu diversos ataques racistas. Um deles foi quando fez par romântico na novela “Corpo a Corpo”, em 1985, com o ator Marcos Paulo, que interpretava um personagem branco e rico. O relacionamento foi mal recebido pelo público e gerou várias críticas a ela e à novela.
#3 Cristiane Damacena
A jornalista de Brasília foi atacada pelo Facebook depois de realizar a troca da foto de perfil da sua página pessoal. Foi chamada de “macaca”, “escrava”, e mais outros inúmeros comentários de cunho racista e ofensivo.
#4 Kaik Pereira
O ator de 13 anos, que participou de “Chiquititas”, foi vítima de racismo em foto compartilhada pelo seu perfil pessoal no Instagram. Kaik recebeu várias mensagens de fãs em apoio e passou a publicar suas fotos com a hashtag #SomosTodosIguais.
#5 Taís Araújo
Mais recentemente, a atriz também foi alvo de comentários racistas também numa foto sua publicada na página do Facebook. A imagem foi publicada um mês antes dos ataques de perfis de diversas pessoas. A indignação de todos também fez nascer a hashtag #SomosTodosTaisAraujo.