A 4ª temporada de “The Crown” estreou em novembro de 2020 apresentando novos personagens ao público. Além de nomes já conhecidos, como os de princesa Diana (Emma Corrin) e Margaret Thatcher (Gillian Anderson), a série original da Netflix nos introduziu aos príncipes Andrew (Tom Byrne) e Edward (Angus Imrie), já adultos na história.

Apesar de não serem tão conhecidos quanto o príncipe Charles (interpretado na série por Josh O’Connor), Andrew e Edward também deixaram suas histórias marcadas na coroa britânica.
Filhos da rainha Elizabeth II
https://www.instagram.com/p/CHfNwbwj1vB/
Além do primogênito Charles, Elizabeth II teve outros três filhos: Anne, Andrew e Edward, nesta ordem. Todos estão na linha de sucessão ao trono britânico e, apesar de não chamarem muita atenção fora do seu país, são personalidades presentes na mídia britânica por diversos motivos.
Príncipe Andrew
O príncipe Andrew, duque de York, é o terceiro filho da rainha Elizabeth II e do príncipe Philip. Nascido em 19 de fevereiro de 1960, é atualmente o 8º na linha de sucessão ao trono britânico.

Desde fevereiro de 2015, detém o posto de capitão de fragata e o posto honorário de vice-almirante na Marinha Real, onde serviu como piloto e instrutor de helicóptero, além de capitão de navio de guerra.
Andrew foi casado com Sarah Fergunson de 1986 a 1996 – durante este período, Sarah assumiu a posição de duquesa de York. O relacionamento entre os dois foi um tanto quanto conturbado e atraiu bastante atenção da mídia, assim como o divórcio do casal.

Em novembro de 2019, Andrew anunciou que iria se afastar dos deveres reais devido às repercussões de sua amizade com Jeffrey Epstein, bilionário americano que cometeu suicídio na prisão após ser acusado de exploração sexual de menores. Segundo o duque de York, seus vínculos com o criminoso se tornaram um grande problema para a família real.
Príncipe Edward
O príncipe Edward, conde de Wessex, é o quarto filho da rainha Elizabeth II e do príncipe Philip. Nascido em 10 de março de 1964, é atualmente o 11º na linha de sucessão ao trono britânico.

Edward estudou História na Universidade de Cambridge e, em 1986, graduou-se em Artes na mesma faculdade. O príncipe faz parte do seleto grupo de cinco membros da família real britânica que obteve um diploma universitário.
Sempre muito envolvido com arte, trabalhou em algumas companhias teatrais e, em 1993, fundou a companhia de produção Ardent Television. Sua produtora focou na produção de dramas e documentários, particularmente sobre família reais na Europa. No entanto, o acesso exclusivo aos Arquivos Reais fez com que a mídia o acusasse de usar suas conexões reais para ganho pessoal e de negócios.
Em 2002, o conde de Wessex anunciou que se tornaria diretor de produção e diretor de administração da Ardent – desse modo, poderia concentrar-se nos seus deveres públicos e ajudar a Rainha durante seu ano de Jubileu de Ouro (celebração internacional do 50º aniversário da coroação de Elizabeth II).

Edward é casado com Sophie Rhys-Jones, condessa de Wessex, com quem tem dois filhos: Louise e James. O príncipe ainda exerce seus deveres reais ao lado da família.