Desde que estrou na Netflix, em outubro de 2020, “Casamento às Cegas Brasil” se transformou em um verdadeiro fenômeno de público e aparece entre as dez atrações mais assistidas da plataforma assim que novos episódios são adicionados ao catálogo.
![“Casamento às Cegas Brasil”](/wp-content/uploads/migration/casamento-as-cegas-netflix-0923-1400x800.jpg.jpg)
Apresentado por Camila Queiroz e Klebber Toledo, o reality show já conta com três temporadas completas e traz uma espécie de experimento no qual homens e mulheres buscam o grande amor de suas vidas. E como indica o próprio nome do programa, os casais formados por afinidade só se conhecem pessoalmente depois do noivado.
![“Casamento às Cegas Brasil”](/wp-content/uploads/migration/casamento-as-cegas-brasil-custos-0923-1400x800.jpg.jpg)
Quem acompanha “Casamento às Cegas” e fica deslumbrado com as cerimônias, as viagens de lua de mel e as hospedagens de luxo pode se perguntar: quem paga por todas essas despesas? E mais: se você considerou se candidatar, pode ficar tranquilo, já que os participantes não precisam arcar com os gastos exibidos na atração.
Despesas e cachês de “Casamento às Cegas Brasil”
Todas as despesas de “Casamentos às Cegas” são pagas pela própria produção da Netflix. A plataforma de streaming cobre os custos de todo o experimento, desde a cerimônia até a documentação de cartório para o matrimônio.
A única despesa que não está incluída no pacote da produção é o divórcio. Ou seja, o casal que decidir colocar um ponto final na união deve arcar com os gastos da separação.
![](/wp-content/uploads/migration/casamento-as-cegas-cerimonia-0923-1400x800.jpg.jpg)
Além de custear as despesas das cerimônias e da parte burocrática, a produção da Netflix ainda paga um cachê a todos os participantes de “Casamentos às Cegas”. Eles recebem pelo tempo em que passam conversando nas cabines e, quanto mais avançam no reality, mais faturam.
O valor oferecido aos homens e mulheres que participam do programa é considerado simbólico, chegando a cerca de R$ 5 mil por todo o período da atração.