Descubra quem paga o “Casamento às Cegas”, incluindo tudo o que é gasto nas cerimônias do reality
Desde que estrou na Netflix, em outubro de 2020, “Casamento às Cegas Brasil” se transformou em um verdadeiro fenômeno de público e aparece entre as dez atrações mais assistidas da plataforma assim que novos episódios são adicionados ao catálogo.
Apresentado por Camila Queiroz e Klebber Toledo, o reality show já conta com quatro temporadas completas trazendo um experimento no qual homens e mulheres buscam o grande amor de suas vidas. E, como indica o próprio nome do programa, os casais formados por afinidade só se conhecem pessoalmente depois do noivado.
Quem acompanha o reality e fica deslumbrado com as cerimônias, as viagens de lua de mel e as hospedagens de luxo pode se perguntar: quem paga o “Casamento às Cegas”? Se você considerou se candidatar, pode ficar tranquilo: os participantes não precisam arcar com os gastos exibidos na atração.
“Casamento às Cegas”: quem paga o casamento e as despesas?
Quem paga o “Casamento às Cegas”, incluindo todas as despesas, é a própria produção da Netflix. Sendo assim, a plataforma de streaming cobre os custos de todo o experimento, desde a cerimônia até a documentação de cartório para o matrimônio.
A única despesa que o pacote não inclui é o divórcio e, por isso, o casal que decidir colocar um ponto final na união deve arcar com os gastos da separação.
Além de custear as despesas das cerimônias e da parte burocrática, a produção da Netflix ainda paga um cachê aos participantes. Com isso, eles recebem pelo tempo em que passam conversando nas cabines e, quanto mais avançam no reality, mais faturam.
O valor oferecido aos homens e mulheres que participam do programa é considerado simbólico, chegando a cerca de R$ 5 mil por todo o período da atração.