Quem foi Jeffrey Dahmer: serial killer inspirou série da Netflix como um do mais temidos

A série ” Dahmer – Monster: The Jeffrey Dahmer Story“, que chegou recentemente ao catálogo da Netflix, foi baseada na história real de Jeffrey Dahmer, um dos serial killers mais famosos e temidos nos Estados Unidos, que assassinou brutalmente 17 homens e garotos entre os anos de 1978 e 1991. Conheça a história!

Qual é a história de Jeffrey Dahmer: serial killer ganhou série na Netflix

Jeffrey Dahmer nasceu em 1960, no estado de Wisconsin, região norte dos EUA. Vindo de uma criação conturbada, o jovem presenciou brigas constantes em casa, crescendo solitário e dando sinais de que algo não ia bem desde cedo.

Quando era criança, o serial killer tinha algumas brincadeiras estranhas com os amigos, como fingir ataques epilépticos, por exemplo. A situação se agravou quando Jeffrey tinha 15 anos e se tornou alcoólatra.

Quando tinha 18 anos, Jeffrey foi abandonado pela mãe, que oficializou o divórcio do pai e decidiu ir embora, deixando o herdeiro sem comida, dinheiro e apenas uma geladeira quebrada. Foi então que tudo desandou.

Jeffrey Dahmer
EUGENE GARCIA/AFP via Getty Images

Apenas três semanas depois de terminar o colegial, Jefrrey cometeu o primeiro assasinato, em 1983. A vítima foi o jovem Steven Hicks, de 19 anos, que pedia carona na beira da estrada, sendo convidado para ir até a casa do criminoso.

Na hora de ir embora, Steven foi atingido com um halter de 5kg, caindo inconsciente, até ser morto por Jeffrey. Sem demonstrar nenhum remorso, o serial killer levou o corpo até o porão e o dissecou, enterrando os restos no quintal.

Jeffrey chegou a fazer faculdade, por um pedido do pai, além de se alistar ao exército, onde dois homens acusaram terem sido estuprados por ele, sendo dispensado em 1981. Morando com o avô, o serial killer nunca parou em um emprego.

Evan Peters en ‘Monster: The Jeffrey Dahmer Story’.
Netflix

Até o ano de 1991, Jeffrey Dahmer assassinou 17 pessoas, todas do gênero masculino, com crimes de natureza hedionda que envolviam práticas como estupro, necrofilia e canibalismo — resultando no apelido de “Canibal de Milwaukee”.

O serial killer foi preso no mesmo ano e condenado a 16 penas de morte, mas acabou sendo assassinado três anos após a sentença, por um outro detento. A produção da Netflix expõe os bastidores das atrocidades cometidas por ele.

“Dahmer – Monster: The Jeffrey Dahmer Story” está disponível no streaming.

Para assistir na Netflix