Quem é o amor de Geralt de Rivia? Vida amorosa do personagem é diferente nos livros e nos jogos

Desde o início da série “ The Witcher”, Geralt de Rivia (Henry Cavill) e Yennefer de Vengerberg (Anya Chalotra) têm uma química inegável. A relação dos dois, porém, é bastante instável – e, conforme trechos tanto do livro que inspirou a história quanto do jogo de videogame derivado da obra colocam outros elementos na história deles, fica a dúvida: afinal, quem é o amor de Geralt de Rivia?

Entenda os possíveis caminhos da vida amorosa de Geralt no seriado com base no que acontece nos livros e no game de mesmo nome.

Quem é o amor de Geralt? Livro e jogo têm caminhos distintos

Na série, Geralt e Yennefer se encontram logo na 1ª temporada e, de pronto, a química dos dois fica óbvia. Não demora para os dois se envolverem em meio a muita desconfiança, mas logo as reservas que um tem com o outro dão lugar ao amor. Mesmo apaixonados, porém, os dois têm muitas diferenças e passam por dificuldades no relacionamento, algo que os faz ter um “namoro ioiô”.

Atenção: o texto abaixo contém spoilers da 3ª temporada de “The Witcher”, do jogo e dos livros da saga.

Geralt e Yennefer
Susan Allnutt/Netflix

Após trair a confiança de Geralt e Ciri na 2ª temporada de “The Witcher” para tentar recuperar seus poderes, Yennefer consegue voltar a se fazer presente na vida dos dois após muito tentar na 3ª temporada da série. Eventualmente, os dois se mostram certos do amor que sentem um pelo outro e da vontade de fazer dar certo – mas circunstâncias externas os separam novamente.

Ao final da 3ª temporada, Yennefer cura Geralt de graves ferimentos enquanto os dois lamentam ter perdido Ciri, que foi transportada a outro reino e está perdida. A partir disso, não há pistas de qual será o desfecho do casal na série – mas, caso a série se baseie nas possibilidades do jogo, há algumas alternativas.

Triss
Divulgação/Netflix

Enquanto na série tenha existido apenas um clima ambíguo, Geralt e Triss, feiticeira de Aretuza que treina Ciri na 2ª temporada, já tiveram um breve envolvimento físico no passado recordado pelos livros – e, no game, certas escolhas de quem está jogando pode culminar em um relacionamento firme entre os dois. Ao mesmo tempo, há também a possibilidade de Geralt e Yennefer terminarem juntos.

Nos livros, porém, a história é outra. Após duas décadas de um relacionamento extremamente inconstante devido a circunstâncias da vida e a questões pessoas, Geralt e Yennefer têm um final amargo: em meio a um conflito em Rivia, o bruxo acaba gravemente ferido e, na visão de Ciri, ela envia tanto ele quanto a amada a um local misterioso chamado Avalon.

Geralt, Yennefer e Ciri
Susie Allnutt/Netflix

Embora Ciri acredite que, neste outro plano, os dois poderão ser felizes juntos, o final dos livros de “The Witcher” é extremamente aberto à interpretação de quem lê. Isso porque, como se trata da perspectiva de Ciri, Avalon pode ser apenas uma forma da jovem fantasiar o “pós-vida” – significando, portanto, que ambos teriam morrido. Por outro lado, Avalon pode realmente ser outra realidade em que eles são capazes de se curar e viver felizes para sempre.

Mais sobre “The Witcher”