Quem é Jessica Gunning? Atriz foi elogiada pela entrega e talento ao protagonizar “Bebê Rena”

Jessica Gunning se tornou mundialmente conhecida ao interpretar Martha em “Bebê Rena” (“Baby Reeinder”), minissérie baseada em fatos reais, que está fazendo um enorme sucesso na Netflix. A atriz britânica já tinha uma carreira consolidada antes da oportunidade na produção. Conheça sua trajetória!

Quem é Jessica Gunning? Conheça a Martha de “Bebê Rena”

Natural de West Yorkshire, na Inglaterra, Jessica Gunning, de 38 anos, começou participando de peças teatrais e, ao migrar para a televisão, fez uma participação na série “Doctor Who”.

Jessica declarou à imprensa internacional que a paixão por atuar começou cedo, chegando a entrar sorrateiramente nos ensaios de peças na escola, que eram dirigidas pela sua mãe e maior incentivadora.

Depois de um tempo realizando papéis pequenos, Jessica atuou em “Lei e Ordem: Reino Unido” (2009), onde apareceu em várias temporadas, além do drama “Os Crimes de Fortitude” (2015), “Back” (2017) e “The Outlaws” (2021).

Jessica Gunning em
Ajmain/© Prime Video

No cinema, Jessica esteve em filmes como “Orgulho e Esperança” (2014), “Love is Thicker Than Water” (2016) e “Onde Fica o Paraíso” (2020), mas foi o papel em “Bebê Rena” o responsável por torná-la mais conhecida no meio artístico.

A minissérie da Netflix mostra Jessica no papel desafiador de Martha, uma stalker, que persegue e tortura psicologicamente o personagem de Richard Gadd, que passou por situação parecida na vida real.

A entrega da atriz rendeu muitos elogios entre a crítica especializada, especialmente pela complexidade do papel, que exigiu que muitas camadas fossem criadas por Jessica nos bastidores, de forma a passar o sofrimento da stalker.

Jessica Gunning como Martha em
Divulgação/Netflix

“Assim que li o roteiro, tive aquela sensação de que era realmente diferente de tudo que já li antes… É a melhor coisa que já li”, declarou Jessica, em entrevista à Glamour Magazine. “Eu simplesmente tive a sensação de que seria algo muito especial só por causa da bravura de Richard — mas a resposta foi imensa”.

Mais sobre “Bebê Rena”