Depois do sucesso da primeira temporada, repleta de muitas polêmicas e conflitos, “Casamento às Cegas: Brasil 2” recebe seus últimos episódios nesta quarta-feira (11).
Acompanhando a trajetória de cinco casais, os momentos finais do reality revelam quais foram os noivos que disseram o esperado “sim” no altar, enquanto outros foram surpreendidos com o “não”. Confira!
Quais casais ficaram juntos no “Casamento às Cegas: Brasil 2”?
Flávia e Robert
Um dos casais que mais cresceu durante a temporada, momentos antes da cerimônia, Flávia e Robert demonstram ainda não terem decidido a resposta final.
Para eles, apesar de todo o carinho que sentem um pelo outro, o “sim” ainda não era uma certeza. Em certo momento, Robert chega a dizer que não está ansioso para o momento do casamento.
Entregando a resposta para o seu coração, Flávia garantiu que não agiria de forma racional. E assim foi. Já no altar, os dois disseram “sim” e comemoraram muito a união, trocando lindos votos.
Thamara e Alisson
Emocionada com o grande dia, Thamara afirma ser uma decisão muito difícil, mas que já está certa do que falaria antes mesmo da cerimônia. Já Alisson confessa que não acreditava que chegaria tão longe com sua noiva, mas que o tempo fez com que ele amadurecesse a ideia de se casar.
Com uma entrada surpreendente e emocionante, a participante teve algumas crises de riso por conta do nervossísmo, mas que logo se cessaram após Alisson aceitar se casar com Thamara, que deu um susto em todos.
Antes de ela dar a resposta, a jovem decide esclarecer algumas coisas. “Eu amo o jeito que a gente aconteceu. Eu amo a leveza que você traz para os meus dias. Eu amo ver você desconcertado quando eu olho para você e eu amo demais ficar olhando para você quando está concentrado em qualquer coisa”.
Na sequência, Thamara relembra que ainda assim existem pontos ruins, principalmente por conta das diferenças que a incomodam. “E sinceramente, eu nem acredito que essas diferenças seriam facilmente superadas. Por isso, eu acho melhor a gente parar por aqui”.
Para a surpresa de muitos, a participante diz ser uma grande loucura, mas é exatamente aquilo que ela quer, aceitando se casar com o participante – para o alívio de todos.
Verônica e Will
Apesar de terem mostrando uma grande conexão na fase das cabines, a convivência fez com que o casal percebesse alguns problemas, ainda mais quando amigos e família entraram no meio.
Mesmo assim, ambos pareceram estar ansiosos para o grande dia, absorvendo tudo daquela experiência emocionante. Momentos antes da cerimônia, Will chega a discutir com sua mãe, dizendo que não faria sua vontade e se casaria, sim, com Verônica, visto que a matriarca não apoia o casamento.
Ainda assim, a mãe do participante insiste que não seria o fim do mundo ele dizer “não” em cima do altar. Cada vez mais dividido, o rapaz chega a se emocionar ao ver a noiva se aproximando.
Em uma atmosfera de muita alegria, Verônica não pensa duas vezes antes de aceitar se casar com o rapaz, algo que não acontece com ele. Com muito suspense, Will acaba dando para trás.
“Minha rainha, hoje eu não estou pronto para ter você ao meu lado. Me desculpa, eu não estou preparado. Para assumir você, eu preciso estar muito bem resolvido comigo mesmo, e eu não estou”, justifica o participante.
De forma muito madura, Verônica reage com compreensão e sai de cabeça erguida, lamentando a covardia do rapaz, mas feliz por ter agido com sinceridade.
Vanessa e Tiago
Aparentando estar mais tranquila, Vanessa aproveita a preparação de seu casamento para viver o sonho de ser noiva. Enquanto isso, o rapaz se mostra dividido, dizendo estar feliz e triste pela decisão que terá de tomar.
Sem a presença de seu pai no casamento, a empresária diz estar triste, mas emocionada por estar na frente do amor de sua vida.
Apesar disso, Vanessa foi surpreendida no altar ao rebecer um “não” de Tiago, que afirmou que ela não era a parceira de sua vida – antes do grande dia, o participante havia prometido que os dois falariam “sim” de uma forma leve.
Como justificativa, o participante faz uma analogia sobre buscar a felicidade em um buraco no qual ela não está. “Eu quero agradecer a cada momento que vivemos e me desculpar ao seus familiares, amigos e aos meus. Infelizmente eu não quero me casar”, disse entre lágrimas, afirmando uma falta de conexão.
Demonstrando força, Vanessa diz ter tido coragem de se deixar amar, mas acabou se surpreendo ao descobrir que Tiago não era o mesmo homem que conheceu nas cabines.
“Será que esse homem veio realmente em busca de um grande amor? Meu erro não foi amar, mas sim, amar a pessoa errada, que tinha dúvidas e eu mereço alguém que tinha certezas. Então a minha resposta também é ‘não'”, lê a empresária.
Maíra e Guilherme
Sem conseguir se acertar, o casal nem mesmo chegou a ir para o altar. No penúltimo episódio, os dois ainda tentam conversar, mas em poucos segundos o encontro se transforma em várias acusações.
Enquanto a jovem chama o rapaz de imaturo emocionalmente, o controlador de voo a acusa de não ter tentando nada que ele sugeriu para que eles ficassem bem, como academia e a terapia, alegando que ela desistia de tudo.
“Eu não queria mais escutar nada, eu realmente só queria ir embora e finalizar aquela conversa”, diz o participante. “Em alguns momentos, eu me senti mal, diminuída por não chegar até o final. Mas depois eu vi o tamanho da minha grandeza. Eu tentei, eu me joguei, parabéns para mim, tem gente que nem tenta”, garante Maíra.
Apesar do climão, Guilherme ainda garante que se sente em paz, certo de que tomou a decisão correta de não continuar um relacionamento com a participante.