Quase ninguém comenta, mas “Agente Carter” está na Netflix e você deve assisti-la

A série “Agente Carter” é uma trama indicada para os fãs do universo Marvel e que se passa depois dos eventos vistos em “Capitão América: O Primeiro Vingador”. A história acompanha a personagem Peggy Carter conforme lida com o desaparecimento de Steve Rogers e seu novo emprego na RCE (Reserva Científica e Estratégica).

Apesar de ter sido cancelada ao final da segunda temporada, há rumores em Hollywood de que a série possa voltar, principalmente pela vontade da produção e do elenco.

As duas temporadas estão disponíveis na Netflix!

Por que assistir à serie “Agente Carter”?

1. Por sua heroína Peggy Carter
Peggy Carter é a primeira heroína líder da franquia Marvel, definida como a nova mulher do seu tempo: independente, confiante, inteligente, espirituosa, sarcástico e, acima, que sabe como usar uma arma. Mas talvez o mais surpreendente é o seu desenvolvimento ao longo da série deixando de ser uma personagem clichê para ter um interesse na compreensão psicológica mais profunda do que inicialmente poderia assumir a série.

Parte do sucesso da série é devido ao enorme sucesso de Hayley Atwell, que já tinha interpretado a agente Carter em todos os filmes anteriores do Capitão América e parece ter nascido para o papel.

2. A continuação do universo Marvel
Apesar de ser um produto de televisão, “Agente Carter” se torna um elo essencial para compreender o universo Marvel. O enredo é situado logo depois da suposta morte de Steven Rogers (o Capitão América) – no filme “Capitão América: O Primeiro Vingador” (2011), e expõe a conspiração armada contra Howard Stark (futuro pai de Tony Stark, o Homem de Ferro), no qual a agente Carter vai ser forçada a atuar como um agente duplo.

A série permite entrar no interessante ‘backstory’, o pano de fundo e construção anterior destes personagens, quase irrelevantes nos quadrinhos, para construir ainda melhor o mundo da Marvel. Além disso, a origem de um suposto centro de recrutamento e treinamento de soldados mulheres na Rússia também surge durante a série. Haveria uma possível relação de Natasha Romanov com as Viúvas Negras?

IMDB

3. Humor nos tempos do pós-guerra
Um dos pontos fortes da série é a combinação brilhante entre momentos de tensão e ação com toques de humor britânico que se torna uma das características dos personagens. A dupla formada por Peggy Carter e Jarvis, braço direito de Stark, se torna uma das melhores situações cômicas da série.

4. É um documento histórico dos anos 1940/50
Em vez de se concentrar exclusivamente nas tramas principais de espionagem e ação, “Agente Carter” desenvolve questões reveladas da segunda metade dos anos 1940: aos efeitos da Segunda Guerra Mundial se junta, especialmente, um ataque contra o sexismo nos ambientes de trabalho.

A série também possui uma produção de época impecável criada por Shepherd Frankel, com figurino perfeito de Peggy Carter, desenhado por Ellen Mirojnick, que  capturam perfeitamente o estilo do momento e fazem que a série tenha uma estética única.

Outras séries femininas