“Pulso”: nova série médica da Netflix é um prato cheio para fãs de “Grey’s Anatomy”

Primeiro drama médico da Netflix, “Pulso” dividiu opiniões entre a crítica, com trama tensa e cheia de reviravoltas

“Pulso”, nova série médica que já estreou em alta na Netflix, despertou atenção entre os fãs de “Grey’s Anatomy”, atualmente renovada para a 22ª temporada. A primeira produção original do streaming no gênero acompanha o cotidiano de um centro de trauma em Miami e entrega reviravoltas dignas do Grey Sloan Memorial Hospital.

Confira todos os detalhes!

“Pulso”: tudo sobre a nova série médica em alta na Netflix

Qual é a história de “Pulso”

A série acompanha o intenso dia a dia dos médicos da Emergência de Trauma do Hospital Maguire Miami, quando a residente do terceiro ano Danny Simms (Willa Fitzgerald) é inesperadamente promovida a Residente Chefe. Como resultado, Danny ocupa o cargo que era de Xander Phillips (Collin Woodell).

A mudança garante muita tensão e abala o relacionamento entre a equipe, já pressionada, pelo ritmo do hospital. Enquanto um furacão avança sobre Miami, os casos de trauma começam a aumentar constantemente, obrigando médicos e enfermeiros a trabalharem no limite, em corrida contra o tempo.

“Pulso” (Crédito: Anna Kooris/Netflix)

Com o centro médico fechado devido à tempestade, Danny e Phillips, que, além de tudo, tiveram um romance conturbado, precisam superar, sobretudo, suas diferenças, para salvar vidas. “Pulso” da mesma forma, mostra os outros membros da emergência lidando com seus próprios conflitos pessoais e profissionais.

Elenco da série “Pulso” na Netflix

Zoe Robyn e Carlton Cuse atuam como produtores executivos e showrunners de “Pulso”, que tem um elenco renomado, incluindo grandes talentos como, por exemplo, Willa Fitzgerald, de “Scream” (2015) e “Reacher” (2022), e Collin Woodell, conhecido por “The Flight Attendant” (2020), os protagonistas do drama médico.

Famoso por interpretar A-Train em “The Boys” (2019), Jessie T. Usher também integra o elenco de “Pulso”, assim como Jack Bannon (“Pennyworth”), Justina Machado (“One Day at a Time”), Chelsea Muirhead (“Warrior”), Daniela Nieves (“Vampire Academy”), Jessica Rothe (“Happy Death Day”), Arturo Del Puerto (“Fear the Walking Dead”), Ash Santos (“Mayor of Kingstown”) e Néstor Carbonell (“Lost, Bates Motel”).

“Pulso” (Crédito: Jeff Neumann/Netflix)

Repercussão de “Pulso”

Apesar de logo despontar no Top 1 da Netflix, “Pulso” (“Pulse”, no título original), não agradou aos críticos, divindo opiniões. A série totalizou 50% de aprovação no Rotten Tomatoes, site considerado referência, em média de 22 avaliações de especialistas.

“‘Pulso’ parece promissora, mas, muitas vezes, é tanto uma novela do nível “General Hospital” quanto uma cópia de “Grey’s Anatomy” com linguagem mais picante”, opinou Michael Clark, do Epoch Times.

“Apesar da atuação sonora, uma narrativa mal formatada, uma representação terrível de assédio sexual e alguns personagens insuportáveis ​​não fazem com que o a série seja exatamente agradável de assistir”, concordou Aramide Tinubu, da Variety.

Trailer de “Pulso” na Netflix

“Pulso”: quantos episódios e onde assistir

A primeira temporada de “Pulso”, com 10 episódios, está disponível no catálogo da Netflix.

Séries da Netflix