“Pssica”: tudo sobre a nova minissérie original da Netflix que se tornou top 1 na plataforma

“Pssica” é mais um exemplo do crescente sucesso das minisséries brasileiras na Netflix e deixou sua marca

Pssica“, nova minissérie original brasileira, estreou como um sucesso na Netflix, ocupando o primeiro lugar entre as produções mais assistidas na plataforma. Misturando elementos de suspense, drama e sobrenatural, o thriller psicológico nacional cria uma história intrigante e cheia de reviravoltas.

Confira sinopse, elenco e todos os detalhes!

“Pssica”: tudo sobre a minissérie brasileira da Netflix

Sinopse de “Pssica”

Baseada no livro do escritor paraense Edyr Augusto, “Pssica” promove o encontro de três desconhecidos, que a princípio creem estar amaldiçoados, navegando pelas águas do Rio Amazonas. Protagonista da história, Janalice (Domithila Catete) chega a sofrer sequestro por uma quadrilha de tráfico humano.

Pssica minissérie Netflix
Janalice (Domithila Catete) em “Pssica” (Crédito: Aline Arruda/Netflix)

Enquanto tenta sobreviver, uma busca sangrenta começa e Janalice percebe que precisa de toda a coragem possível para escapar da “pssica” que parece estar sobre sua vida. Paralelamente, Preá (Lucas Galvino) enfrenta dilemas morais sobre seu destino como chefe de uma gangue de ratos d’água e Mariangel (Marleyda Soto) está em busca de vingança pelo assassinato de sua família.

Elenco de “Pssica”

Dirigida por Fernando Meirelles e Quico Meirelles, “Pssica” marca a estreia de Domithila Cattete, elogiada pela entrega ao papel que exige muitas camadas. No elenco principal, da mesma forma, se destaca a colombiana Maryleda Soto, conhecida por seu papel na série da plataforma “Cem Anos de Solidão” (2024).

Pssica minissérie Netflix
“Pssica” (Crédito: Rodrigo Maltchique/Netflix)

Por fim, outros nomes já conhecidos do público, como, por exemplo, Lucas Galvino, Ricardo Teodoro, Felipe Rocha e Claudio Jaborandy também estrelam a produção.

Mudança em “Pssica”

A obra criada por Edyr Augusto, também chamada “Pssica”, foi lançada em 2015 e serviu de inspiração para a minissérie. Uma das principais mudanças envolve o gênero de Mariangel, que nos livros era um homem, mas foi transformada em mulher para a versão da Netflix, em tentativa de refinar a narrativa.

Repercussão de “Pssica”

O sucesso de “Pssica” na Netflix foi imediato e manteve a minissérie nas primeiras posições do Top 10 de mais assistidas entre os brasileiros. A produção, eventualmente, também obteve destaque internacional em alguns países, com 80% de aprovação no Rotten Tomatoes.

“Pssica” (Crédito: Diego Formiga/Netflix)

Além de prender o espectador a cada episódio, a minissérie se destaca por enredo que foge do clichê, a performance do elenco, com muita profundidade emocional e, por fim, a direção de arte, a trilha sonora e a fotografia, que criam atmosfera densa e imersiva pela Amazônia.

Trailer de “Pssica”

“Pssica”: quantos episódios e onde assistir

Com quatro episódios no total, “Pssica” está disponível no catálogo da Netflix para assinantes.

Séries da Netflix