Produção de “Uma Advogada Extraordinária” esperou atriz terminar outro projeto da Netflix

Se você acompanha as séries de sucesso da Netflix já deve ter percebido que “Uma Advogada Extraordinária” está no Top 10 das mais assistidas da plataforma de streaming. O drama protagonizado pela atriz sul-coreana Park Eun-bin ganhou destaque pela história de uma profissional autista e superinteligente, que consegue um trabalho em um grande escritório de advocacia.

O que pouca gente sabe é que os produtores da série esperaram quase um ano para ter Park Eun Bin como a estrela de “Uma Advogada Extraordinária”. Inclusive, ela recusou o papel algumas vezes porque estava envolvida em outro projeto da Netflix.

Park Eun-bin em “Uma Advogada Extraordinária”

Em entrevista à Allure Korea, Park Eun Bin contou que havia sido escalada para “O Rei de Porcelana” na mesma época que lhe ofereceram o papel de protagonista em “Uma Advogada Extraordinária”.

Park Eun-bin e Kim Ro Woon em
Divulgação/Netflix

“Eu realmente pensei que esse drama era um bom projeto, mas não estava confiante se me sairia bem. Então eu contemplei por um tempo e rejeitei o papel algumas vezes”, disse.

O que ela não esperava é que o diretor Yoo In Sik e o escritor Moon Jiwon estavam dispostos a engavetar o projeto só para tê-la como protagonista da história. “Disseram que esperariam por mim. Como eles mostraram sua confiança em mim, eu queria retribuir, então reuni coragem para assumir o papel”.

Série
Reprodução/Netflix

Durante a coletiva de imprensa da série, realizada em Seul e divulgada pelo site Scoompi, Yoo disse que não poderia imaginar outra atriz interpretando a personagem Woo Young-woo. E que esperou quase um ano até que a atriz estivesse disponível para fazer a série.

“Ela é tímida introspectiva na vida pessoal, mas diante uma câmera, é como se ela apertasse um botão. Eu sempre pensei que ela era uma atriz bem preparada, mas ela tem um grande toque especial”, disse.

No chamado “k-drama”, Park Eun Bin dá vida à advogada Woo Young-woo, que tem um QI de 164, mas sempre teve dificuldades em se relacionar com as pessoas. No entanto, depois de se formar como a melhor aluna na Universidade de Seoul, ela consegue um trabalho em um grande escritório de advocacia. Como recém-contratada, Woo precisa conviver com o espectro autista e os desafios da profissão dentro e fora dos tribunais.

Séries de sucesso da Netflix