Depois de quase dois anos sem dar notícias, “The Crown” finalmente retorna para a Netflix em 17 de novembro. A terceira temporada terá um salto temporal que provocará grandes mudanças no elenco.
A atriz Erin Doherty entra para a série na pele da Princesa Anne, única mulher entre os quatro filhos da Rainha Elizabeth II, interpretada por Olivia Colman nos novos episódios.
Em entrevista enviada pela Netflix ao VIX, Erin Doherty fala sobre sua experiência no set de gravações e também revela o que os fãs podem esperar dos próximos episódios.
Entrevista com Erin Doherty, a Princesa Anne de “The Crown”
Novata no mundo da televisão, Erin fez papéis menores em “Call the Midwife” e “Os Miseráveis” e contou que mergulhou fundo na história da Família Real britânica para interpretar a princesa.
“Há um peso imenso em fazer uma pessoa real. Assim que soube que seria eu, mergulhei em pesquisas e fiz tudo o que eu pedia para manter a calma no set”, diz.
A atriz revelou que não conhecia a história da Princesa Anne, o que acabou sendo algo positivo. Na foto abaixo, a filha da Rainha Elizabeth II e do Príncipe Philip aparece durante uma visita da família real à Turquia, em 1971.
“Eu não tinha nenhuma pré-concepção e isso fez com que eu me apaixonasse por essa mulher brilhante e determinada. Ela diz o que pensa e é muito divertido interpretar alguém assim”, conta.
Relações na Família Real
Erin já garantiu que veremos uma relação familiar conturbada por trás das aparências da realeza. “Eram tempos de muitas mudanças, que acabaram se tornando turbulentas. Ela tinha questões com os pais e a conhecemos em uma época na qual ela começa a receber ordens de como cumprir seu papel dentro da família”, relembra a atriz.
Além dos pais, veremos também a versão jovem do Príncipe Charles, interpretado por Josh O’Connor. Segundo Erin, os dois irmãos começam a história praticamente como estranhos, já que cresceram separados – Anne foi estudar em um colégio interno na Inglaterra.
Príncipe Charles e Princesa Anne
“Vamos vê-los desenvolver uma nova relação porque estão enfrentando essa batalha entre vontades e obrigações ao mesmo tempo. Há mais pressão em Charles porque havia a possibilidade de ele se tornar rei a qualquer momento e acho que Anne sabe disso”, explica a atriz.
Assim, o estreitamento dos laços entre os dois será parte importante na trama. “Veremos Anne dar mais apoio a ele e a formação de uma conexão que, naquele momento, será um choque para eles também”, conta Erin.
Charles e Camila
A nova fase de “The Crown” apresentará uma figura importante na Família Real: Camila, a Duquesa da Cornualha, fez parte da juventude do Príncipe Charles. Os dois se conheceram em um jogo de polo na década de 1970 e namoraram por um ano.
O relacionamento entre os dois continuou sendo alvo de polêmicas, mesmo após o casamento com a Princesa Diana, que chegou a acusar o príncipe de ter um caso com Camila. Em 2005, quase 10 anos após a morte de Lady Di, Charles se casou com sua antiga namorada.
A terceira temporada de “The Crown” estreia em 17 de novembro na Netflix.
Tudo sobre “The Crown”
- Por trás das câmeras: como são os atores de “The Crown” fora da série
- Boatos de traição, nazismo e + 9 fatos reais da série
- 7 fatos sobre a vida da Princesa Margaret para gostar ainda mais dela