Por que “Spin Out” merece 2ª temporada na Netflix: 3 tramas que precisam de respostas

por | jan 15, 2020 | Séries

Primeiro original lançado pela Netflix no ano de 2020, “Spin Out” conquistou o público e agradou os gostos mais exigentes ao abordar em sua narrativa um tom romântico e, ao mesmo tempo, repleto de drama.

A série chegou ao streaming no primeiro dia do ano e, apesar de ainda não ter a segunda temporada confirmada, as especulações sobre uma possível continuação já começaram. E apontamos três tramas da história que justificariam uma continuação!

Final de “Spin Out” deixa abertura para 2ª temporada

Apesar de não ter ganhado uma divulgação intensa por parte da Netflix, “Spin Out” é uma série que atraiu a atenção do público. A historia gira em torno de Kate Baker (Kaya Scodelario), uma talentosa patinadora artística que sofre um grave acidente.

O trauma acaba atrapalhando sua carreira que estava em ascensão e, com isso, Kate fica para trás em um mundo tão competitivo como o da patinação no gelo.

Para superar seus medos, a personagem precisa enfrentar seus próprios demônios e encarar um novo desafio: patinar em dupla com Justin (Evan Roderick), um jovem rico e com fama de conquistador.

Entre os problemas enfrentados com sua mãe – que sofre de uma doença bipolar -, a rivalidade com sua irmã mais nova e a luta para controlar os traços de sua própria bipolaridade, a história escrita por Samantha Stratton tem tudo para ganhar uma continuação.

Apesar de a Netflix ainda não ter dado nenhum sinal sobre uma segunda temporada, as pontas soltas na série dão possibilidade para uma sequência tão intensa quanto a primeira temporada.

Futuro de Kat e Justin na patinação

Incapaz de desistir de seu maior sonho, Kat decidiu vencer seu orgulho e aceitar patinar ao lado de Justin, mesmo nunca tendo patinado acompanhada antes.

Sendo forçada a reaprender o esporte que praticou durante toda sua vida, a protagonista aceita o desafio de se preparar para enfrentar ao lado do parceiro as Nacionais e, quem sabe, as Olimpíadas.

Durante toda a primeira temporada ,este é o maior foco dos personagens, que não ganha um desfecho, visto que a série termina após Kat e Justin participarem das Regionais, a mesma competição que traumatizou a personagem após seu acidente.

Após um término de relacionamento complicado e cheio de drama, o namoro dos protagonistas também não ficou muito claro. Tanto a maneira como Justin lidará com a bipolaridade de Kat e como os dois se comportarão em competições maiores parecem assunto para uma nova temporada.

Agressão de Kat ao Dr. Parker

Desde que sua irmã mais nova, Serena Parker (Willow Shields), começou a se dedicar ainda mais para a patinação artística, se tornando uma grande adversária para qualquer outra pessoa, Kat suspeitou de que Mitch (Will Kemp), seu treinador, pudesse estar abusando sexualmente da jovem.

No entanto, uma reviravolta faz com que Dr. Parker (Charlie Hewson), o simpático médico focado nas atletas de patinação, seja o responsável por seduzir e abusar de Serena.

Ao descobrir, Kate toma uma atitude irracional, indo até a casa do homem e agredindo-o com um taco. Esta ação poderá ter um desenrolar no futuro, visto que uma vizinha do médico viu o ocorrido, podendo resultar em consequências legais para a personagem.

Personagens secundários

As perguntas deixadas pela série também atingiram os personagens secundários. A grave lesão de Jenn (Amanda Zhou) fez com que a jovem cogitasse desistir da patinação. No entanto, o apoio e o investimento de seus pais foram cruciais para que ela insistisse, mesmo com dor.

O final não poderia ter sido diferente: a melhor amiga de Kat se prejudicou ainda mais, sendo forçada a parar de patinar. No entanto, seria este seu fim?

Além do esporte, a jovem acabou se envolvendo com Dr. Parker, sem saber de seu caso com Serena, algo que pode motivá-la a estar presente em ações futuras para incriminá-lo e ajudar Kat.

Fora a patinadora, é esperado uma redenção maior de Carol Baker (January Jones), a mãe de Kat e Serena, que se demonstrou uma grande inimiga das filhas.

Tentando mudar aos poucos, Carol, ainda assim, perdeu o amor de Mitch, o único homem que aceitou seus problemas psicológicos e a ajudou a melhorar. Será que poderemos esperar uma nova chance ao casal?

Um outro amigo de Kat que acabou não ganhando um final foi Marcus (Mitchell Edwards), após sofrer diversas agressões de racismo, largar medicina para viver seu sonho como competidor de esqui, ser expulso do time e retornar a ele, talvez, poderemos ver no futuro ele chegando às Olimpíadas.

Quando poderá lançar a segunda temporada?

Mesmo sem a confirmação da Netflix, é possível que a segunda temporada de “Spin Out” chegue à plataforma no começo de 2021 – caso siga o padrão estabelecido pelo streaming.

Para dar continuidade às pontas solta da história, é provável que vejamos o retorno de Kaya Scodelario, Evan Roderick, January Jones, Willow Shields, Amanda Zhou, Will Kemp, Svetlana Efremova, Mitchell Edwards, Sarah Wright Olsen e David James Elliot ao elenco.

Séries da Netflix