Já um verdadeiro sucesso no Brasil, “Wandinha” chegou na Netflix resgatando curiosidades. Sendo parte importante da Família Addams, a personagem ganhou nome apenas quando a primeira série foi ao ar na década de 1960.
Muito diferente do que os brasileiros conhecem, no entanto, a menina gótica se chama Wednesday em inglês, que significa Quarta-feira. Você sabe o porquê disso? Confira!
Nome original de Wandinha vem de canção de ninar
Para entender por que a personagem se chama de tal forma, antes é necessário resgatar as origens da Família Addams. Criados para os quadrinhos por Charles Addams em 1937, eles foram feitos para ser o oposto da família americana ideal.
Com características bizarras e comportamentos pertubadores, os personagens viviam o dia a dia mostrando como aquelas esquizitices eram normais para eles.
Foi em 1964 que a história chamou a atenção de uma emissora, que decidiu fazer uma série sobre eles. Neste ponto, o criador, que não tinha dado nome para nenhum dos personagens, começou a se empenhar.
Ao chegar na vez da filha de Mortícia, ele optou por Wednesday. O nome veio através de uma famosa canção de ninar da época, chamada “Monday’s Child” (criança de segunda-feira, em tradução literal).
Na música, são listadas as características das crianças que nascem em cada dia da semana, sendo as de quarta-feira “cheias de aflições”. Por conta disso, Charles acreditou que o nome combinaria com a personagem, mesmo que ela tivesse nascido em uma sexta-feira 13.