“Sandman” se tornou um dos grandes sucessos da Netflix de 2022. Baseada em uma história em quadrinhos, a série gira em torno das pessoas e dos lugares afetados por Morpheus (Tom Sturridge), o Rei dos Sonhos, na tentativa de corrigir os erros cósmicos e humanos que cometeu em sua vasta existência.
E não é que grande parte do êxito da produção deve-se aos leitores brasileiros? O britânico Neil Gaiman, criador da HQ, está ciente desse fato e exalta os fãs do Brasil sempre que pode. Entenda o motivo abaixo!
História em quadrinhos de “Sandman” faz sucesso no Brasil
Escritas por Neil Graiman, as HQs de “Sandman” foram publicadas pela primeira vez em 1988 pela DC Comics. Desde então, fora os Estados Unidos, o Brasil é o país no qual a história faz mais sucesso entre os fãs.
“O Brasil foi o primeiro país a reimprimir ‘Sandman’. Foi o primeiro lugar em que alguém no mundo se importou com ‘Sandman’ fora dos EUA”, disse Neil Graiman em entrevista ao IGN Brasil.
“Vocês [brasileiros] têm um lugar especial no meu coração. Nós nos mantivemos fiés quando fizemos a série. E fizemos isso para os fãs brasileiros”, completou o escritor.
Nas redes sociais, o criador da história também comemorou o fato de a série da Netflix ter entrado no Top 10 da plataforma no Brasil já no fim de semana de estreia. “Obrigada por assistirem, fãs brasileiros. Isso me deixa muito feliz!”, escreveu.
https://twitter.com/neilhimself/status/1555964256457297922
Em “Sandman”, um mago tenta capturar a Morte (Kirby Howell-Baptiste) para barganhar pela vida eterna. No entanto, ele acaba prendendo seu irmão mais novo Morpheus (Tom Sturridge), o Rei dos Sonhos. Temendo por sua segurança, o mago o mantém preso em uma garrafa de vidro por décadas. Após sua fuga, Morpheus, também conhecido apenas como Sonho ou Sandman, parte em busca de seus poderosos objetos perdidos. Ele está determinado a trazer a ordem de volta para o seu Reino e fará o que for preciso para restaurar seu mundo, agora deteriodado por sua ausência.
A 1ª temporada da série está disponível no catálogo da Netflix.