Família de vítima de Jeffrey Dahmer detona a Netflix por reviver trauma em série: “Cruel”

Jeffrey Dahmer foi um dos serial killers mais temidos dos EUA, tendo assassinado 17 vítimas, todas do sexo masculino, entre 1978 e 1991. Apesar da repercussão do caso, muita gente ainda não conhecia sua história, que virou série na Netflix. A família de uma das vítimas se pronunciou sobre a produção e afirmou estar revivendo todos os traumas. Confira!

Família de vítima de Jeffrey Dahmer fala sobre série da Netflix

“Dahmer: Um Canibal Americano” faz uma releitura dos crimes brutais cometidos pelo serial kiler, reconstruindo ligações com vítimas e o modo de pensar do criminoso, que praticava também necrofilia e canibalismo.

Na região de Milwaukee, em Wisconsin, Dahmer usava pontos estratégicos para atrair as vítimas, todos descendentes de negros, asiáticos ou latinos, que tiveram suas vidas interrompidas brutalmente.

Evan Peters en ‘Monster: The Jeffrey Dahmer Story’.
Netflix

Apesar da boa aceitação da audiência, a Netflix foi criticada por parentes de vítimas que sofreram nas mãos do criminoso. Foi o caso de Eric Perry, parente de Errol Lindsey, que usou as redes sociais para detonar a série.

“Eu não estou dizendo a ninguém o que vocês devem assistir, eu sei que a mídia de true crime é enorme agora, mas se você está realmente curioso sobre as vítimas, minha família (os Isbells) está chateada com essa série”, escreveu no Twitter.

“É retraumatizante de novo e de novo, e para quê? De quantos filmes, programas ou documentários precisamos? Recriar minha prima tendo um colapso nervoso no tribunal diante do homem que torturou e assassinou seu irmão é selvagem”.

https://twitter.com/ericthulhu/status/1572996958884700160

Pelo fato das informações dos assassinatos estarem sob domínio público, a Netflix não precisou de autorização dos familiares para tirar a série do papel, que ficaram sabendo somente com a divulgação do próprio streaming.

“Minha família descobriu quando todo mundo descobriu. Então, quando eles dizem que estão fazendo isso ‘em respeito às vítimas’ ou ‘honrando a dignidade das famílias’… Ninguém sequer os contata”.

“Meus primos acordam a cada poucos meses com um monte de ligações e mensagens, e é assim que eles sabem que há outra produção sobre Jeffrey Dahmer. É cruel”, lamentou Eric, que recebeu mensagens de apoio.

https://twitter.com/ericthulhu/status/1573155975795822592

“Dahmer: Um Canibal Americano” está disponível no catálogo da Netflix.

Para assistir na Netflix