Mesmo antes de ir ao ar, a cena da morte da princesa Diana, prevista para ser exibida na sexta e última temporada de “The Crown”, vem gerando polêmica nos bastidores. O episódio difícil para a família real teria sido retratado de forma insensível e desagradado membros da própria equipe. Entenda!
Morte de Diana gera polêmica nas gravações de “The Crown”
De acordo com informações dos jornais Daily Mail e The Sun, a equipe estaria revoltada com a decisão da produção de filmar uma cena da princesa de Gales, interpretada por Elizabeth Debicki, dentro de um caixão.
Além disso, a ideia seria mostrar também os paramédicos tentando salvar a vida de Diana, que morreu em um acidente de carro, em 1977, em Paris, além de Charles (Dominic West) chorando no funeral da ex-esposa.
Uma das sequências previstas para ir ao ar também mostra o então príncipe descontrolado ao perceber que Diana estava sem um dos brincos no caixão. A insensibilidade no momento difícil teria deixado membros da equipe indignados.
“O príncipe Charles entra na sala e está em lágrimas. Em sua histeria, ele percebe que Diana está sem um brinco. É tudo em que ele pode se concentrar enquanto o luto o envolve”, descreveu uma das fontes.
A expectativa em expor a história é de que os protestos do público possam impedir as cenas de irem ao ar. “Charles diz às autoridades francesas: ‘Vocês precisam encontrar esse brinco. Ela adorava aquele brinco’, em cenas terrivelmente perturbadoras”, seguiu o relato.
Também teve quem se preocupou com o impacto das cenas nos filhos de Diana, William e Harry, nos bastidores. A produtora garantiu que a morte da princesa Diana será retratada “com o maior respeito e cuidado”, mas não foram divulgados mais detalhes até o momento.
A sexta e última temporada de “The Crown” chega à Netflix em 2023.