Conhecidas por apresentarem cenas de nudez e erotismo entre seus personagens, mesmo que não tenham como temática principal a sexualidade, algumas séries retratam o sexo com bastante naturalidade. E o melhor é que a gama de opções de seriados para assistir com uma certa picância é tão grande que pode incluir a erotização entre reis e rainhas, vampiros, mulheres, clientes, entre outros. Veja nove opções para assistir a dois e apimentar a relação.
Seriados com cenas sensuais para aquecer
True Blood
Exibida pela HBO entre 2008 e 2014, “True Blood” fala sobre a co-existência de vampiros e humanos em “Bon Temps”, uma pequena cidade fictícia localizada em Louisiana. A série é focada em Sookie Stackhouse (Anna Paquin), uma garçonete telepata que se apaixona pelo vampiro Bill Compton (Stephen Moyer). Elemento fundamental em nove entre as histórias que envolvem o romance entre humanos e vampiros, a sensualidade transborda na série com cenas quentes, inclusive, de sonho erótico homossexual.
Game of Thrones
“Game of Thrones” é o épico de fantasia da HBO, maior ganhador de Emmys da história da premiação – são 38 ao todo. Adaptação dos livros de George R. R. Martin, conta a história de uma força que destruiu o equilíbrio das estações em uma terra onde os verões podem durar vários anos e o inverno toda uma vida. Por isso, as reivindicações e as forças sobrenaturais correm às portas do Reino dos Sete Reinos e a irmandade da Patrulha da Noite busca proteger o reinado. Enquanto isso, conspirações e rivalidades correm no jogo político pela disputa do Trono de Ferro, o símbolo do poder absoluto. Considerada uma das séries mais erotizadas do momento, contém uma quantidade abundante de cenas de sexo de nus frontais até orgias.
The L Word
Criado por Ilene Chaiken, a série mostra as vidas de um grupo de amigas lésbicas e bissexuais que vivem na cidade de Los Angeles, Califórnia. A série centra-se nas vidas e relacionamentos de uma série de mulheres lésbicas e bissexuais que vivem no bairro de West Hollywood, em Los Angeles. Dentre as atrizes do seriado estão Jennifer Beals (que se tornou famosa nos anos 1980 por causa do filme Flashdance) e Mia Kirshner (que fez Não é Mais Um Besteirol Americano em 2001). O título (que, numa tradução livre, seria “A palavra com L”), refere-se tanto ao ”amor” (love) quanto ao “lesbianismo” (lesbian). Outras palavras compõem a vinheta de abertura: “longing” (desejo), “lies” (mentiras), “laughter” (riso), “lesbian” (lésbica), “lust” (luxúria), “life” (vida) e Los Angeles (cidade onde a série decorre).
The Tudors
A série mostra a Inglaterra do Século XVIII, durante o reinado de Henrique VIII (Johnathan Rhys Meyers) quando ele ainda está tentando alcançar o trono, e à medida que se distancia de sua esposa e apaixona-se por Ana Bolena (Natalie Dormer). Auxiliado pelo Cardeal Wolsey (Sam Neill), ele chegou ao poder e manteve-se forte apesar das intrigas e armações. Na sua vida privada, ele tenta criar uma maneira de se divorciar de Catarina de Aragão (Marye Doyle Kennedy) para se casar com Ana Bolena, em meio a muitas disputas políticas e esquemas. “O seriado é uma releitura de época na linha do filme “Rainha Margot”, com doses mais altas de erotismo e violência do que se costuma ver na televisão”, disse o crítico da Folha de São Paulo, Cássio Starling Carlos.
Felizes para Sempre?
“Felizes para Sempre?” é uma minissérie brasileira produzida pela O2 Filmes e exibida pela Rede Globo em 2015. Foi uma releitura da minissérie “Quem Ama Não Mata” de Euclydes Marinho, e foi escrita pelo mesmo autor, com direção geral de Fernando Meirelles. A minissérie retrata os dilemas de cinco casais de uma mesma família e ficou famosa pelas cenas do triângulo formado pela garota de programa Denise (Paolla Oliveira), mais conhecida pelo apelido Danny Bond. Ela se infiltra no casamento de Marília (Maria Fernanda Cândido), a sofisticada e elegante restauradora de arte, e Cláudio (Enrique Díaz).
Amores Roubados
Adaptada do romance de Carneiro Vilela “A emparedada da rua nova”, conta uma história de desejo e obsessão. Leandro (Cauã Reymond) é um homem sedutor que volta ao sertão como um Sommelier. Filho da ex-prostituta Carolina (Cassia Kis), ele vai se envolver com três mulheres: as senhoras casadas Celeste (Dira Paes) e Isabel (Patrícia Pillar), e com a solteira Antonia (Isis Valverde), filha de Isabel. Com as mulheres mais velhas, ele constrói um relacionamento selvagem e sem intenções românticas, diferentemente da última, com quem constrói um sentimento mais forte. Além das boas atuações e roteiro bem amarrado, conta com cenas quentes dos entre os personagens e uma paisagem à beira do rio São Francisco de tirar o fôlego.
Californication
Criada por Tom Kapinos, a série aborda o cotidiano do escritor Hank Moody (David Duchovny) enquanto passa por um bloqueio de inspiração. Ao mesmo tempo em que tenta se ajustar a sua nova vida na Califórnia e melhorar a relação conturbada com sua ex-namorada Karen, (Natascha McElhone) e filha Becca, (Madeleine Martin). “Californication” tem altas doses de erotismo tanto no linguajar do personagem escritor, como nas cenas em que David Duchovny aparece protagonizando com sua mesma cara de bom moço de sempre. Em meio a uma rotina regada a álcool, festas e mulheres, Hank tenta encontrar inspiração para seu próximo romance, criar sua filha adolescente e reconquistar sua ex-mulher.
Masters of Sex
A série foi desenvolvida por Michelle Ashford e baseada na biografia “Masters of Sex: The Life and Times” de William Masters and Virginia Johnson, the Couple Who Taught America How to Love”, de Thomas Maier. O roteiro é uma adaptação da história de vida do Dr. William Masters, interpretado por Michael Sheen, e Virginia Johnson, protagonizada por Lizzy Caplan, dois pioneiros no estudo da sexualidade humana. O sexo é o tema central de Masters of Sex, não só pela investigação dos especialistas Masters e Johnson, mas também por focar nas suas vidas pessoais, e nas dos muitos personagens secundários da série. As cenas de sexo são tratadas naturalmente, por vezes com erotismo, por vezes com humor ou embaraço, mas sempre sem pudor
The Client List
A atriz Jennifer Love Hewitt (protagonista de “Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado”) é Sam, mãe de três filhos e abandonada pelo marido, que a deixou em grandes dívidas financeiras. Ela aceita o trabalho num spa, mas logo descobre que o local é apenas uma fachada para serviços de acompanhantes de luxo. Ainda assim, ela permanece no emprego, atendendo a proeminentes membros da sociedade, enquanto luta para balancear suas duas vidas opostas.
Séries na Netflix
- 11 séries da Netflix não tão populares que você precisa ver
- Top 10 séries: As originais da Netflix de maior audiência
- De super-herói: 5 séries que você pode assistir na Netflix